quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Projeto Pirueta abre inscrições para 2011.

A secretaria municipal de Educação (Semed) de Porto Velho, através da divisão do Desenvolvimento da Cultura Escolar (Dice), está realizando as inscrições para o Projeto Pirueta 2011. As inscrições estão abertas até o dia 18 de fevereiro, sexta-feira e podem ser inscritas crianças de 07 a 15 anos de idade. Os interessados devem se dirigir até a Dice, na Avenida Carlos Gomes, 2242, no bairro São Cristóvão. Mais informações nos telefones (69) 3901 3358 e (69) 9225-3817, falar com Isaura Galvão e pelo e-mail dicecultura@gmail.com, ou no departamento de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino (DADE), pelo telefone (69) 3901-3326.

O Projeto Pirueta é desenvolvido na Escola Maria Izaura, localizada na Rua Jardim, 3418, bairro Costa e Silva e no Centro Social Madre Mazzarelo, próximo a Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho, no bairro Pantanal. As duas Escolas funcionam como pólos, atendem estudantes das unidades de instituições próximas e também da comunidade.

Projeto Pirueta
O Projeto Pirueta é mais uma ação de cultura e educação da prefeitura de Porto Velho, realizado através da Semed e da Dica. No projeto são ministradas aulas de dança clássica e contemporânea, com teoria onde são vistos objetivos, conceitos e história da dança e prática. As aulas são aplicadas pela professora Isaura Galvão, na Escola municipal Maria Isaura da Costa Cruz e pelo professor Rayson Marques, no Centro Social Madre Mazzarelo.

Em cada Escola são atendidas 80 crianças, ao todo 160 meninos e meninas, dos 7 aos 15 anos de idade. Na Maria Izaura e no Centro Social, existem salas especiais para a execução do projeto, sendo: salas com espelho, barras, aparelhagem de som, todas equipadas pela prefeitura.

O projeto abrange a dança de acordo com os estágios e fases de desenvolvimento intelectual, segundo Piaget. "Dentre os objetivos principais estão o de desenvolver os movimentos fundamentais; melhorar a coordenação dos pequenos e grandes grupos musculares; ampliar o nível de aptidão motora; desenvolver e ampliar o estado de consciência do corpo e seu potencial para o movimento; ajudar a criança a sentir-se feliz; desenvolver um auto-conceito positivo e estável; desenvolver o respeito pelos direitos e idéias pessoais; formar uma visão realística das diferenças individuais e orientar a criança na aprendizagem dos problemas”.
__________________
Fonte: ASCOM

Um comentário:

  1. Olá! tomei a liberdade de indicar o seu blog para um selo, e para levar é preciso seguir duas regras. Assim que possível passe lá no Redação & Vestibulares para se inteirar dos detalhes,e copiar o selo para seu blog. obrigado mesmo!

    ResponderExcluir

Contribua com o seu verso aqui: