quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Oi lança primeiro edital de patrocínios para projetos de meio ambiente

A Oi, por meio do seu instituto de responsabilidade social Oi Futuro, lança seu primeiro edital para patrocínios de projetos de preservação e conservação do meio ambiente. Com forte presença nas áreas social e de educação, cultura e esporte, a companhia expande seu apoio para o segmento ambiental e reforça ainda mais o seu compromisso com o desenvolvimento de iniciativas sustentáveis. Os interessados em participar do edital de seleção podem inscrever seus projetos até as 17h de 31 de janeiro de 2011, no site www.oifuturo.org.br/meioambiente2010 .

O programa, que prevê investimento de cerca de R$ 2,5 milhões nesse primeiro ano, financiará projetos com quatro linhas de atuação, entre elas: novos empreendimentos que integrem a sustentabilidade e a conservação ambiental; apoio à implementação e/ou fortalecimento de tecnologias sociais que promovam o desenvolvimento sustentável e a conservação do meio ambiente; uso de novas tecnologias para preservação ambiental; e educação para a sustentabilidade.

Ao longo de sua trajetória, o Oi Futuro vem cumprindo sua missão principal: a de acelerar e promover o desenvolvimento humano investindo em projetos nas áreas social, educação, cultura e esporte. Essa nova frente voltada à sustentabilidade e ao meio ambiente virá complementar o elenco de iniciativas da Oi e do Oi Futuro no âmbito da responsabilidade social. Por isso, desenvolvemos este edital que reforça nossa permanente preocupação com inclusão social pela educação. O lançamento do nosso Programa de Meio Ambiente reforça o comprometimento da Oi e do Oi Futuro com o futuro das próximas gerações”, afirma George Moraes, vice-presidente do Oi Futuro.
Gestor do programa e diretor de Marketing e Conteúdo do Oi Futuro, Wellington Silva explica que o Oi Futuro já vinha ensaiando algumas iniciativas ligadas à sustentabilidade, através do programa Oi Novos Brasis. “Com essa experiência, o instituto pôde consolidar sua atuação na área de meio ambiente com um programa específico, que contemplará ações maiores e consistentes
,” diz Wellington Silva.
Poderão ser inscritas no 1º Programa Oi de Projetos para o Meio Ambiente iniciativas desenvolvidas em todo o território nacional. O edital é voltado para organizações sem fins lucrativos e devidamente legalizadas. O processo de seleção será realizado em três etapas: qualificação técnica, avaliação do comitê de especialistas e decisão da comissão do Oi Futuro.

Após a seleção dos projetos, o Oi Futuro acompanhará a implantação de cada iniciativa, auxiliando na gestão e na avaliação do impacto das atividades. As inscrições, assim como o regulamento de participação, estão disponíveis no site: www.oifuturo.org.br/meioambiente2010.

Sobre o Oi Futuro
O Oi Futuro tem a missão de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. O principal foco das ações do instituto de responsabilidade da Oi é a promoção de um futuro melhor para os brasileiros, reduzindo distâncias geográficas e sociais. Os programas Oi Tonomundo, Oi Kabum! (escolas de arte e tecnologia), NAVE e Oi Novos Brasis atendem 600 mil crianças e jovens, desenvolvendo metodologias educacionais inovadoras, promovendo a inclusão digital e fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de professores e educadores da rede pública. O Oi Conecta, um programa em parceria com o Governo Federal, leva banda larga a mais de 40 mil escolas públicas, beneficiando cerca de 26 milhões de alunos. Na área cultural, o Oi Futuro atua como gestor do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades. O Oi Futuro apóia, ainda, projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte. A Oi foi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos sócio-educativos inseridos na nova lei. www.oifuturo.org.br

Sobre a Oi
Maior empresa brasileira de telecomunicações, a Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes no país. Oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento. Com a compra do controle da Brasil Telecom, em 2009, a Oi passou a atuar em todo o território nacional. Em setembro de 2010, a empresa possuía 62,4 milhões de clientes. Deste total, 20,4 milhões estavam em telefonia fixa, 37,4 milhões em telefonia móvel, 4,3 milhões em banda larga fixa e 280 mil em TV por assinatura.
A Oi foi selecionada pela terceira vez consecutiva para integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa e é signatária do Pacto Global. A companhia também passou a compor a primeira carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&FBovespa em parceria com o BNDES, que tem como objetivo estimular a gestão de mudanças climáticas nas empresas com maior liquidez na bolsa de valores. Este índice também significa maior transparência das companhias em relação às emissões de gases de efeito estufa, além de criar oportunidade de investimento para pessoas sensíveis às questões ambientais.
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Fonte: Jessika Machado (Oi Futuro)

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