quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Sesc Amazônia das Artes apresenta hoje, 04.08, "Dom Quixote". Atenção: alteração de horário!


Grupo: Grupo de Teatro Experimental - MT
Local: Teatro 1 SESC
Dia: 04/08/2010 - quarta-feira
ATENÇÃO, devido a imprevistos, diferentemente do que consta no site do Sesc, a peça será exibida em sessão única às 20h30min.
Classificação: Livre
Entrada: Franca (lembrando que os espetáculos têm comeaçado no horário, que a procura para assisti-los têm sido grande e que há número limitado de cadeiras. Portanto, a entrada é feita por ordem de chegada. Chegue cedo! rs).

Sinopse
De tanto ler com muito prazer e entusiasmo descomunal uma grande quantidade de romances de cavalaria, o fidalgo Quijada cria para si um mundo fantasioso e sai pelo mundo completamente alienado e fora de seu contexto social. Se auto define como um cavaleiro andante e escolhe para si o nome de Dom Quixote de La Mancha. Para compor seu universo imaginário transforma seu frágil cavalo num belo e corajoso animal capaz de enfrentar grandes desafios; prepara suas armas, vê numa camponesa a amada que todo o cavaleiro andante precisa ter para dar razão as suas conquistas, convence um lavrador humilde a lhe servir de escudeiro e começa suas andanças em busca de aventuras, as quais nos parecem mais como maluquices, porém, trazem, embora desastradamente, lições de persistência pela justiça e pelo seu amor utópico de uma mulher inatingível. Sancho, seu escudeiro, de certa forma aliciado por Dom Quixote para companhá-lo em suas empreitadas, é um homem simplório que aceita o sofrimento que lhe é impingido não somente como demonstração de companheirismo, mas também pela ambição de um dia ser governador de uma ilha que lhe fora prometida.

Ficha Técnica
Produção: Teatro Experimental de Alta Floresta
Projeto: Intercâmbio Alta Floresta/Portugal
Texto: José Antônio da Silva (O Judeu) a partir da obra de Miguel de Cervantes
Adaptação e Direção: Horácio Manuel
Diretor de Produção: Agostinho Bizinoto
Assistentes de Produção: Luene Matos, Verônica Bizinoto
Figurinos e Adereços: Valdir Garcia Júnior, Joezer Ponciano
Cenografia: Horácio Manuel
Sonoplastia: Horácio Manuel
Iluminação: Horácio Manuel
Direção Coreográfica: Cassiane Leite
Percussão: Valmir Teixeira
Operação de Sonoplastia: Angélica Müller
Operação de Iluminação: Cátia Kloh
Maquiagem: Joezer Ponciano
Máscaras: Joezer Ponciano, Josimar Rodrigues, Cleves Pinto de Almeida, Auxiliares de Produção: Claudemir Ferreira de Carvalho, Patrícia Emanuela, Antoniela Rocha
Costureira: Zeza
Programação Visual: Elenor Cecon Júnior
Elenco: Ronaldo Adriano, Angélica Muller: Elenor Cecon Júnior, Gean Nunes, Fernando Nunes, Kadu Oliveira, Cassiane Leite, Verônica Bizinoto.

Fonte: SESC/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: