quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Fest Cineamazônia® 2010 prorroga prazo de inscrições para 27.08

Estão prorrogadas até o dia 27 de agosto as inscrições para a 8ª edição do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental - Fest Cineamazônia®, que acontecerá em Porto Velho, de 9 a 13 de novembro de 2010. O novo prazo é para dar flexibilidade aos produtores para atenderem aos novos critérios do festival. O regulamento e inscrições estão disponíveis no site www.cineamazonia.com.

Com a nova dimensão do Fest Cineamazônia® que agora é um evento internacional, a direção incluiu novos critérios à inscrição. As produções podem ser em português e espanhol, devido a integração latinoamericana e integração de resgate de laços culturais luso e afro com Brasil.

O Fest Cineamazônia® receberá filmes de Portugal, Moçambique, Cabo Verde e Angola através de parceria firmada com a Comunidade dos Países de Lingua Portuguesa (CPLP). Esta parceria proporciona que o festival seja levado para Coimbra e Évora (Portugal), e Cabo Verde, no continente africano.

Também são esperadas produções de países vizinhos como Bolívia, Peru e Colômbia que compõem o roteiro de integração latinoamericana do festival.

Mesmo tendo como foco principal a questão ambiental, o Fest Cineamazônia® aceita também produções de gêneros como ficção, documentário, experimental, animação e videorreportagem ambiental favorecendo várias leituras.

O Festival tem o apoio da Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Iaripuna e da Secretaria Municipal de Educaçao (Semed) e Iphan.

Fonte: Assessoria Fest CineAmazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: