sexta-feira, 30 de julho de 2010

Prefeitura de Porto Velho promove feira de artesanato e produtos orgânicos

Uma grande variedade de produtos regionais está à venda a partir desta quinta-feira até o sábado na Praça Getúlio Vargas, no Centro da Capital. A feira é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e Turismo (Semdestur) e conta com trabalhos de artesãos e produtores da Economia Solidária (Ecosol) que atuam em Porto Velho.

Os visitantes poderão visitar a feira na quinta e sexta-feira da 9h da manhã até as 22h e no sábado até as 12h. No local encontra-se à venda uma mostra do artesanato local, com peças de confecção, crochê, pintura, biojóias, móveis e objetos de decoração confeccionados com cipó, bolsas e outros objetos utilitários ou de decoração. A mostra também conta com produtos orgânicos como café, palmito de pupunha, geléias e licores de açaí e cupuaçu, mel, polpa de frutas e novidades como óleo de castanha e de cupuaçu, além do já conhecido óleo de copaíba. Grande parte dos produtos é proveniente do Projeto Reca, que congrega pequenos agricultores do distrito de Nova Califórnia.

A Feira da Ecosol é formada por artesãos e produtores de Porto Velho que contam com o apoio da Semdestur para a divulgação e venda de produtos e também para organização dos mesmos em entidades representativas como associações e cooperativas. A exposição é montada em todos os finais de mês na Praça Getúlio Vargas e percorre grandes eventos, como a Expovel e o Arraial Flor do Maracujá, sempre com o apoio da prefeitura.

Fórum
A Semdestur está apoiando os artesãos de Porto Velho para a criação do Fórum Municipal da Economia Solidária (Ecosol). A prefeitura também entrou na campanha pela coletas de assinaturas em apoio ao Projeto de Lei que regulamenta a Economia Solidária no Brasil atualmente em tramitação no Congresso Nacional. "Queremos em todo o País colher mais de um milhão de assinaturas. E pretendemos intensificar essa campanha em Porto Velho para que possamos atingir essa meta", informou o secretário da Semdestur, José Gadelha.


Fonte: Ana Aranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: