sexta-feira, 16 de julho de 2010

Eventos de teatro e dança na Amazônia têm início hoje. Aproveitem!

Porto Velho (RO) será o palco da 3ª edição do Festival de Teatro de Rua Amazônia Encena na Rua, que acontece de 19 a 25 de julho, com a presença de 17 grupos de todo o Brasil. O evento que tem o apoio da Funarte terá espetáculos, performances e oficinas de capacitação artística, num total de 23 intervenções, a serem realizadas na Praça das Caixas D’Água, com entrada franca.

O Festival Amazônia Encena na Rua é patrocinado pela Caixa e conta ainda com o apoio da Prefeitura de Porto Velho/Fundação Iaripuna, Sesc-RO e Secel/Casada da Cultura Ivan Marrocos.

Paralelamente, nos dias 16, 17 e 18 de julho, O Imaginário, associação cultural que estuda, pesquisa e investiga as linguagens teatrais, vai promover o Seminário Amazônico de Teatro de Rua, um dos projetos selecionados pelo Prêmio Funarte Myrian Muniz de Fomento ao Teatro. Serão discutidas a relação do teatro, do público e da cidade, políticas públicas, o ensino e a estética do teatro de rua.

Outro evento que também acontece em julho na Amazônia é o Festival de Dança, selecionado pelo Prêmio Funarte Klauss Vianna de Fomento à Dança de 2009, que vai reunir 20 grupos e companhias de dança de Rondônia, Acre e Amazonas, com espetáculos nos dias 21 a 25, além de oficinas de dança gratuitas.

Programação e mais informações
www.oimaginarioro.com.br
(69) 3043-1419

Fonte: Funarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: