segunda-feira, 19 de julho de 2010

Começa hoje o 3º Festival Amazônia Encena na Rua

Começa hoje a 3ª edição do Festival Amazônia Encena na Rua, que vai reunir 17 grupos de teatro de todo o Brasil, totalizando 23 espetáculos e 7 oficinas de capacitação artística oferecidos gratuitamente a toda a população.

A abertura do Festival será em forma de um grande cortejo, que sairá às 17 horas do teatro grego no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e seguirá até o centro histórico de Porto Velho, com muitos artistas, palhaços, músicos e amantes das artes, passando pelo Mercado Cultural, até chegar na Praça das Caixas D'Água, onde será servido um café regional com comidas típicas, como açaí e tapioca. Participe dessa grande festa das artes cênicas!

Depois da abertura, às 19 horas, começam os espetáculos.

Confira a programação desta segunda:


19 horas - "Desafio de Fião e Fiota”
Cia Theresa João – Cuiabá (MT)
Sinopse: A narrativa traz, por meio de versos, as desventuras de um casal caricato, Fião e Fiota, mesclando poesia, música e drama, trazendo para a cena intrigas de amor e aventura.

20 horas – “O Dilema do Paciente”
Grupo manjericão – Porto Alegre (RS)
Sinopse: Uma trupe de artistas de circo que vem exibir seus números circenses na praça. Quando chega o número dos palhaços acrobatas descobre-se que um deles está cheio de manchas azuis pelo corpo. Precisando de ajuda, o paciente vai se consultar com uma doutora que não consegue dar o diagnóstico. Diante de tanta desconfiança, trapaça e falcatrua, o palhaço perde a paciência e retorna para o circo em um desfecho tragicômico.

21 horas – “Fabulário Brasil – Canto, Prosa E Tambor”
Os Tawera – Palmas – (To)
Sinopse: É inspirado na tradição dos rituais da aldeia em que se contam causos e histórias ligadas ai universo de encanto e magia. Descortina pequenas canções ao som do ritmo capoeboicongo e dramatizações de poesias. Histórias e causos compondo um tabuleiro da cultura popular brasileira.


Realizado pelo grupo O Imaginário, o Festival Amazônia Encena na Rua é patrocinado pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e tem o apoio da FUNARTE, da Prefeitura de Porto Velho/Fundação Iaripuna, SESC-RO, SECEL e Casa da Cultura Ivan Marrocos.

Para mais informações, acesse o site www.oimaginarioro.com.br ou pelo telefone 8435-8440.

Fonte: O Imaginário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: