segunda-feira, 29 de março de 2010

Lançado edital Conexão Artes Visuais 2010

O Ministério da Cultura e a Fundação Nacional de Artes (Funarte/MinC) lançaram nessa quinta-feira, 25 de março, edital para a segunda edição do Conexão Artes Visuais 2010.
O programa viabilizará, com patrocínio da Petrobras, a realização de festivais, salões de arte, mostras, palestras, seminários, debates, oficinas, mapeamentos, publicações e exposições, entre outras ações de fomento às artes.
Serão contemplados 30 proponentes. Cada um deles receberá R$ 55 mil para colocar seu projeto em prática. As inscrições ficarão abertas até o dia 8 de maio para pessoas físicas ou jurídicas de todo o país. O investimento total do programa é de R$ 1,65 milhão.
O proponente terá plena liberdade de escolha da temática e da linguagem de seu projeto, assim como a localidade em que ele será desenvolvido. Serão contemplados projetos que trabalhem com as mais variadas formas artísticas, como pintura, escultura, fotografia, desenho, objeto, performance, body art, instalação, intervenção urbana, poéticas visuais, cinema de artista, arte digital, grafite, site specific e animação. Também poderão concorrer propostas que envolvam a circulação e o intercâmbio de obras e de profissionais da área. As atividades e os produtos gerados por meio do Conexão Artes Visuais serão oferecidos ao público gratuitamente.
A análise dos projetos inscritos caberá a uma comissão composta por cinco integrantes de notório saber sobre a produção nacional na área das artes visuais; um de cada região do país.
Durante o processo seletivo serão avaliadas: a excelência dos projetos, a qualificação dos profissionais envolvidos, a exequibilidade dos prazos propostos, a estratégia de planejamento das ações e a divulgação para o público-alvo.

Fonte: MINC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: