quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

UNIR divulga edital do curso de especialização em História da Amazônia

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio do Departamento de História, divulgou, nesta quinta-feira (10), o edital do curso de especialização em História da Amazônia. Doze vagas são oferecidas para o curso que está estruturado sob o currículo disciplinar de História, integrando a produção de saberes sobre a História da Amazônia, enquanto área de concentração.
O público alvo são portadores de diploma de graduação de cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) nas áreas de conhecimento específica ou afins do curso. A especialização tem as seguintes linhas de pesquisa: Imaginário, História e Representações Culturais; Oralidade, Experiência e Memória; Patrimônio e Identidade na Amazônia e; Sociedade e Ambiente na Amazônia.
Segundo o coordenador, professor Edinaldo Bezerra de Freitas, o curso será oferecido no formato acadêmico, gratuito, regular e parcial e as aulas serão ministradas no Campus “José Ribeiro Filho” da UNIR, em Porto Velho. Ele explica que o curso será integralizado pelo total mínimo de 480 horas-aulas, tendo como tempo de duração os prazos mínimos e máximos de um ano e um ano e meio, respectivamente. Serão oferecidas disciplinas obrigatórias e complementares.
As inscrições para o curso estarão abertas de 22 a 26 de fevereiro de 2010 e a seleção compreenderá prova escrita, de caráter eliminatório, análise do plano de trabalho do candidato para o curso, e prova de língua estrangeira.
Para mais informações acesse abaixo o edital do curso de especialização em História da Amazônia ou entre em contato com o Departamento de História da UNIR pelo telefone (69) 2182-2140 ou pelo e-mail história@unir.br

Download: Edital - Curso de Especialização em História da Amazônia
Fonte: UNIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: