quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Sempre um Papo lança hoje, 10.11, livro de Wagner Homem sobre músicas de Chico Buarque

O escritor Wagner Homem encerra a temporada 2009 do Sempre umPapo/Rondônia no bate papo e lançamento do livro “Histórias de Canções– Chico Buarque”.
O lançamento acontece hoje, quinta, às 19hs, no auditório da Biblioteca Francisco Meireles (ao lado da Prefeitura) com entrada franca.
Amanhã, sexta, haverá uma noite de autógrafos na Livraria Exclusiva doPortoVelho Shopping
Informações: 8115 0545 e oficinadecomunicacao@yahoo.com.br
Sobre o livro
As histórias relacionadas às circunstâncias em que são compostas as canções sempre despertam muita curiosidade. O cantor e compositor Toquinho afirma que, durante seus shows, esses fatos chegam a fazer mais sucesso do que a própria música. Às vezes, por falta de informação, o próprio povo cria sua interpretação, que nem sempre corresponde aos fatos.
Quem não gostaria de saber pra quem foi feita esta ou aquela canção, quem é a filha dos versos “você não gosta de mim, mas sua filha gosta”ou ainda o “você” de “Apesar de você”? Ou quem são “Carolina”,“Januária”, a “Morena dos Olhos d’água”, “Beatriz” e outras tantas? Como eram as relações do letrista Chico Buarque com parceiros comoVinicius de Moraes e Tom Jobim que tiveram importância fundamental nasua carreira?
Foi pensando nisso que Wagner Homem, curador do site oficial de Chico Buarque, selecionou uma centena de histórias relacionadas às suas composições. Engraçadas, tristes, reveladoras ou simplesmente curiosas, essas histórias descortinam o universo em que as canções aparecem e os fatos que a elas se ligam. Num texto enxuto o leitor poderá conhecer não apenas as histórias por trás das canções, mas também (embora não seja o objetivo principal da obra) um pouco da história recente do Brasil e da personalidade, processo criativo e hábitos dos personagens envolvidos. Acesse o site do livro: www.historiasdecancoes.com.br
Sobre o autor
Wagner Homem nasceu em Catantuva (SP), em 1951. Segundo o próprio, é“deformado” em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Além do site de Chico Buarque, fez também os da cantora Maria Bethânia e do escritor Mario Prata.
O Sempre um Papo/Rondônia é uma realização conjunta de Fred PerilloComunicação e AB Comunicação. Patrocínio da Prefeitura de Porto Velho e Livraria Exclusiva.
Serviço
Sempre um Papo com o escritor Wagner Homem
Livro: Histórias de Canções – Chico Buarque. Editora Leya
Data: 10/12 (quinta-feira) às 19hs
Local: Auditório da Biblioteca Municipal Francisco Meireles – Av. DomPedro II (ao lado da Prefeitura). Entrada franca
Data: 11/12 (sexta-feira) às 19hs
Local: Livraria Exclusiva do Porto Velho Shopping

Informações para a imprensa:
Fred Perillo – 69 8115 0545 e oficinadecomunicacao@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: