domingo, 29 de novembro de 2009

V Seminário Repensando as Práticas de Ensino de Línguas, 07 a 09.12, no Campus UNIR/PVH

De sete a nove de dezembro, os Departamentos de Línguas Vernáculas e Estrangeiras e o Centro de Estudos da Linguagem da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realizam o V Seminário Repensando as Práticas de Ensino de Línguas (SERPEL), que tem como tema “Os desafios de ser professor no século XXI”. O objetivo do evento, que ocorrerá no Centro de Vivência “Paulo Freire”, no Campus “José Ribeiro Filho” da UNIR, é discutir os desafios da prática docente no século XXI, problematizando e refletindo sobre o papel do professor no contexto atual.
As inscrições para o evento já estão abertas e custam R$ 5,00.
Os interessados devem procurar o Centro de Estudos da Linguagem no Campus ou os monitores do 8º período do curso de Letras/Português. A programação inclui mesa-redonda, palestras, sessões de comunicação e apresentação de banners – confira a programação completa no arquivo abaixo, disponível para download.
A abertura do V SERPEL ocorrerá no dia sete, às 14h, e contará com a presença da Pró-Reitora de Graduação da UNIR, professora Nair Ferreira Gurgel do Amaral, do Diretor do Núcleo de Ciências Humanas, professor Nilson Santos, dos chefes dos Departamentos de Línguas Vernáculas e Estrangeiras e uma representante discente do curso Letras/Português, professor Júlio César Barreto Rocha, professora Rosinete Vasconcelos e acadêmica Terezinha Andrade, respectivamente. Em seguida haverá a mesa-redonda “O professor do século XXI: desafios e perspectivas”, que terá como mediadora a professora Sonia Sampaio e os debatedores professoras Isis Reis e Ana Maria Felipini e o professor Osvaldo Paiva.
Para o dia oito, segundo dia do evento, às 14h15, está prevista a palestra "Educação de Jovens e Adultos: um desafio para o século XXI", que será ministrada pela professora Maria do Socorro Dias Loura da UNIR.
O V SERPEL será encerrado no dia nove com a palestra “O efeito de histeresis na constituição do habitus linguistico do professor de língua portuguesa”, que será ministrada pela professora Wany Sampaio, também da UNIR, e é fruto de sua tese de doutorado em Educação defendida no último dia 23 na Universidade Estadual Paulista (UNESP).
Para mais informações sobre o evento entre em contato com o Centro de Estudos da Linguagem (Telefone: 2182-2192), ou com os Departamentos de Línguas Estrangeiras (Telefone: 2182-2146) e Vernáculas (Telefone: 2182-2139). Faça abaixo o download da programação do V SERPEL.
Download V SERPEL - Programação
Fonte: UNIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: