quinta-feira, 5 de novembro de 2009

IV Seminário Brasileiro de Ciências Jurídicas dia 06.11 no Auditório da OAB

A faculdade Uniron e a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil promovem, na próxima sexta-feira, dia 6, o IV Seminário Brasileiro de Ciências Jurídicas e III Mostra de Pesquisa Cientifica em Direito. O evento acontece no auditório “Agenor Martins de Carvalho” da OAB, com início previsto para as 9 horas.
Será um dia inteiro de atividades. Durante a manhã serão ministradas as palestras: “Aspectos Controvertidos da Conciliação na Justiça do Trabalho”, com a juíza e professora Isabel Carla de Mello Moura Piacentini; e “Clausulas Pétreas: A Garantia da Eternidade versus A Possibilidade de Superação”, pelo professor Fábio Ricardo Rodrigues dos Santos.
Na parte da tarde a programação será aberta com o início da III Mostra de Pesquisa Científica em Direito e, a partir das 19 horas, lançamento da obra “A segurança é Pública: Ilações Politicamente Incorretas”, do professor Sandro Luiz Alves Moura.
Para o encerramento das atividades, os organizadores programaram a conferência sobre “Segurança Publica no Brasil: Diagnostico e Alternativas”, proferida pelo ex-secretário nacional de segurança publica, professor doutor Luiz Eduardo Soares. Ele é autor da obra “Meu Casaco de General” e co-autor das obras: “Elite da Tropa”, “Cabeça de Porco” e “Espírito Santo”.
O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Hélio Vieira, convida aos advogados para prestigiarem o evento, acrescentando que na ocasião serão debatidos temas recorrentes, sobretudo, para quem milita na área criminal. “Esse será um dos últimos seminários deste ano voltado para a área criminal. Por isso considera fundamental a participação dos colegas criminalistas”, aponta Hélio Vieira
De acordo com o coordenador do curso de Direito da Uniron, professor Alexandre Matzenbacher, essas atividades extracurriculares ajudam não apenas os acadêmicos de direito, mas atualizam os profissionais da área. “Essas atividades são de estrema importância para nossos acadêmicos, mas ainda mais para os profissionais que militam diariamente”, disse Alexandre.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: