terça-feira, 10 de novembro de 2009

Itaú Cultural disponibiliza Mapa Rumos/Música 2007/2009, entre eles encontram-se os da banda Soda Acústica

O Rumos Itaú Cultural Música é um programa criado pelo próprio Itaú Cultural para realizar o mapeamento sonoro e produzir uma amostra da diversidade e riqueza da música contemporânea produzida no Brasil e em países vizinhos como: Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Sua quinta edição, selecionou 50 artistas na categoria Mapeamento de um total de 2.222 inscritos só no Brasil. Já é possível acessar o material dos músicos ou grupos musicais selecionados por meio do site do Itaú Cultural/Rumos/Área-Música. Além dos dados biográficos dos artistas e da ficha técnica de cada música você também poderá ouvir uma série de programas especiais, apresentados pela cantora, compositora e produtora musical Natalia Mallo.
A Soda Acústica, única banda rondoniense a participar desta edição do Rumos está no programa nº 3, de onde pode-se ouvir as duas canções que foram analisadas e aprovadas pela comissão julgadora do Rumos. Integrar o grupo seleto dos participantes do Projeto significa aparecer na radiografia da produção musical brasileira e ganhar visibilidade a nível nacional ou até internacional como ocorreu no último dia 12/10, quando foi ao ar pela TV Cultura o Programa Rumos da Música, com a transmissão de partes do show que a Soda realizou em maio/2008 na cidade de São Paulo e da entrevista concedida pela banda.
Nesta semana, a banda também foi citada em matéria publicada no caderno 2 do jornal Estado de São Paulo que destacava o nome de alguns dos músicos selecionados pelo Projeto Rumos em países da América do Sul e do Brasil.

Fonte: Janaína Leity/Assessoria Soda Acústica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: