segunda-feira, 23 de novembro de 2009

I Encontro de Educação, Cultura e Artes: 'Integrando Saberes' de 25 a 27.11

Integração: O seminário apresenta temas como a educação integral, oficinas de arte, palestras e mostras de dança, música, teatro e capoeira A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação e seu Departamento de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino realiza o I Encontro Municipal de Educação, Cultura e Artes – Integrando Saberes, nos dias 25, 26 e 27 de novembro, no Teatro Banzeiros.
O encontro tem o objetivo de apresentar à comunidade escolar as atividades desenvolvidas dentro do Programa Integrando Saberes nas Escolas da Rede Municipal de Ensino e também oportunizar aos alunos a interação, contextualização e a troca de experiências de suas habilidades e potencialidades desenvolvidas no decorrer no ano letivo através de apresentações culturais de dança, música, teatro e capoeira.
O evento vai discutir reflexões importantes sobre as atividades desenvolvidas pela Educação Integral que devem ser planejadas e relacionadas ao currículo escolar. Serão apresentadas propostas nas áreas de acompanhamento pedagógico, cultura, esporte e lazer e edu - comunicação, pontos necessários para a Educação Integral.
Educação e Arte
Durante a programação, as oficinas sobre educação integral, vão ter a participação de professores comunitários, gestores, supervisores escolares e monitores, com os temas:
Acompanhamento Pedagógico, ministrado pela Professora Mestra Zoraide Almada (RO), Cultura e Artes, ministrado pela Especialista e Consultora Christina Montenegro (RJ), Edu - comunicação, ministrado pela Professora Betânia Zarzuela (RO), Esporte e Lazer, ministrado pelo Professor Doutor Erasmo Mesquita (RO) e fotografia para alunos da rede municipal de ensino, ministrado pelo Fotógrafo Luís Brito, além de uma Tenda de Leitura, palestra sobre Educação Musical, com o Professor Doutor da Universidade Estadual de Santa Catarina e Membro da Associação Brasileira de Educação Musical Sérgio Luiz de Figueiredo (SC) e oficina de Música: Passos da aula de Musicalização, com a Professora de Musicalização, Marlei Novaes (SP). Para Gláucia Negreiros, Diretora do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, a proposta da Educação Integral não é simplesmente para acrescer três horas de aula nas escolas. “Na verdade é uma maneira de fazer com que os educandos aprendam e aproveitem as oportunidades que as atividades podem oferecer a cada um”, argumenta a diretora.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: