sábado, 21 de novembro de 2009

Grupo de Leitura "Museion" convida para o próximo encontro, dia 29.11

Museion é o termo grego que significa "casa das musas” ou “templo das musas”, sendo este um local de pesquisa, voltado ao saber artístico e filosófico. O Grupo de Leitura Museion, tem como objetivo o estudo aprofundado do universo feminino e suas manifestações artísticas.
Tendo como base a literatura o grupo se propõe a ler um livro por mês e debater sobre seu tema em um encontro mensal aos domingos, às 17 horas, com local rotativo (ou seja, cada reunião em um local diferente, podendo até ser na residência de um integrante).
Em cada encontro além do debate sobre o livro, teremos exibições de filme ou de slides sobre alguma artista em especial com sua biografia e obras, discutiremos poesia, música e etc.
O primeiro encontro foi no dia 20 de Setembro, na Florense, onde tivemos a exibição de um slide feito por Maria Nayara com imagens de mulheres que marcaram o mundo, e em seguida o debate sobre o livro “A maldição da mulher”, do autor José Carlos Leal.
O segundo encontro foi realizado no dia 25 de Outubro, também na Florense, onde a Paula nos presenteou com uma pesquisa feita sobre a vida e obra da artista plástica Frida Khalo e em seguida debatemos sobre o livro “A casa dos espíritos”, da autora Isabel Allende. Após o encontro, todos foram prestigiar a exposição da artista plástica Rita Queiroz que dedicou ao Museion um catálogo de seus trabalhos com uma dedicatória incentivando nossa iniciativa em prol da Cultura.
O próximo encontro será realizado no dia 29 de Novembro, na casa da Claudia Gazolla, no Condomínio dos Samurais, na estrada dos japoneses.
Nesse encontro assistiremos a exibição do filme “Colcha de retalhos” e debateremos sobre o livro “A ciranda das mulheres sábias”, da autora Clarissa Pinkola Estes ( mesma autora do livro “Mulheres que correm com os lobos”). Estamos enviando esse mail para você por indicação de um amigo que conta com sua presença e colaboração no enriquecimento de nossas pesquisas e debates.
Agradecemos desde já a sua atenção,
Grupo Museion
.
A CIRANDA DAS MULHERES SÁBIAS
Clarissa Pinkola Estés
Romance 128 páginas
Tradução: Waldéa Barcellos
Formato: 12,5x19
ISBN: 9788532521507
-- Grupo Museion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: