terça-feira, 17 de novembro de 2009

Companhia Pato Mojado, da Argentina, se apresenta no Mercado Cultural em Porto Velho

Nesta sexta-feira, às 18 horas, no Mercado Cultural, em Porto Velho, Rondônia, acontece a apresentação de “Patologias”, espetáculo de rua da Companhia de Teatro Pato Majado, de Rosário na Argentina, com apoio do grupo de teatro Oimaginário de Porto Velho.
A Companhia participa de uma série de apresentações no estado de Rondônia começando por Porto Velho, seguindo para Ji-Paraná e Cacoal. As apresentações serão realizadas em escolas e espaços abertos com entrada franca:
A Companhia Pato Mojado de Teatro e Circo, surge da necessidade de remontar, redescobrir o teatro de rua, utilizando-se de varias estéticas e formas para criar sua própria linguagem.
Nosso teatro se baseia na relação direta com o publico, estimulando o pensamento critico social através dos conflitos perpetuados pelos atores-palhaços. Temos tomado o antagonismo como fundamento do nosso trabalho. Por isso decidimos que nossa arte busca a simplicidade e a verdade para se comunicar. Assim, nossos palhaços se entrelaçam num total desequilíbrio perpetuado com a tradição dos saltimbancos, menestréis e bufões. Estando sempre preparado para ocupar os mais diversos espaços com nossas “Patologias” - nome dado a todo repertório artístico dos Patos Mojados -, porque fazemos um teatro adaptável, para todo público.
“Foi como saímos de Argentina rumo ao Brasil e agora visitamos Rondônia acolhido pelo grupo O imaginario. É pela força do trabalho que esta migração se transformou numa temporada da companhia e uma pesquisa teórico - prática da Arte e Cultura Popular sul americana”.

PROGRAMAÇÃO
De acordo com o diretor do Grupo o Imaginário de Porto Velho Chicão Santos, a programação da Companhia Argentina em Rondônia é a seguinte:

18/11
09 horas - apresentação no CENI (Programação especial).
16 horas - apresentação no Centro Educacional Carinho de Mãe.
19/11
09 horas - apresentação na Escola Infantil Mundo Encantado
15 horas - apresentação na Escola Infantil Mundo Encantado
16 horas - apresentação no Centro Educacional Carinho de Mãe
20/11
8h45 - Apresentação na Escola Infantil Turminha do Barulho
10 horas - Apresentação no Mercado Cultural (para alunos da Escola Ermelindo Brasil - programa mais educação).
16h45 - Apresentação na Escola Infantil Turminha do Barulho
18 horas - Apresentação no Mercado Cultural (aberto à comunidade)
21/11 - A partir das 16 horas - Apresentação em Ji-Paraná, dentro da programação da Aldeia Ji-Paraná de Artes/Overdoze.
24 e 29 - Apresentações em Cacoal, em local a ser definido.

Fonte: Diário da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: