terça-feira, 20 de outubro de 2009

Seminário “A Atividade Científica e o Bem Comum” é realizado de 22 a 24.10

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que, neste ano, tem como tema a “Ciência no Brasil”, será comemorada em Rondônia com a realização do Seminário “A Atividade Científica e o Bem Comum”, que começa na próxima quinta-feira (22), em Porto Velho.
A atividade é coordenada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Superior (GEPES) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e pela Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (SEPLAN) e conta com apoio de instituições como SEDAM, SEDUC, IBAMA, SIPAM, SEBRAE, ELETRONORTE, FICAM, entre outros.
Na programação do evento, disponível abaixo para download, estão previstas conferências sobre as práticas de pesquisa e a realidade da Ciência e Tecnologia em Rondônia, além de mesas redondas e temáticas com palestras e apresentação de trabalhos.
A abertura do evento ocorrerá às 19h30, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado, seguida pela conferência “As Políticas Públicas de Ciência e Tecnologia e o Desenvolvimento Regional”, que será ministrada pela professora Olívia Albuquerque, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM). No mesmo dia, às 21h15, haverá o lançamento do livro “35 Anos de Colonização da Amazônia – Rondônia”.
Na sexta-feira, pela manhã, será realizada a mesa redonda “Boas Práticas de Pesquisa em Rondônia”, que contará com as palestras sobre a “Rede Rondônia de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rondônia – REDERO”, a “Rede de Biotecnologia e Biodiversidade – Bionorte”, o “Fórum de Pesquisadores do Estado de Rondônia”, o “Programa de Apoio a Núcleos de Excelência – PRONEX” e o “Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional – DCR”.
O encerramento do evento ocorrerá no sábado, às 19h30, com a conferência “A Atividade Científica e Bem Comum”, que será ministrada pelo professor Rodrigo Guerino Stabeli, da UNIR/FIOCRUZ.
Para mais informações acesse a programação completa do Seminário clique em Programação


Fonte: UNIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: