sábado, 3 de outubro de 2009

Escolha do Samba de enredo 2010 da G.R.E.S. Os Diplomatas, hoje, 03.10

A escola de samba Os Diplomatas realiza a partir das 20h de hoje 03, na praça da rua Campos Sales, que fica nas proximidades do Hospital João Paulo II no bairro Nova Floresta, o concurso que vai escolher o samba enredo da escola para o carnaval de 2010.
O Tempo e a Vida nas Asas da Astrologia – é o tema cuja sinopse foi entregue aos compositores.
Cinco sambas estarão concorrendo. Os autores são: Aluízio Guedes, Makumba e Audízio Neto, Fábio Góis e Marcelo Mendonça,
Roberto Matias e Tânia Maria, Carlinhos Maracanã e Cabo Sena além da dupla Paulinho Cachaça e Rafael Saideira. Vamos publicar as letras dos sambas que estarão concorrendo menos a letra do samba da dupla Rafael Saideira e Paulinho Cachaça que não nos foi enviada.
Confira as letras concorrentes:

Autor do samba enredo: Aluízio Guedes

De vermelho e branco, eu vou, eu vou
cantar pro meu amor
curtir a vida em alto astral
fazer justiça e ganhar o carnaval

e o sol...

o sol brilha no céu
a lua encanta o mundo
nas asas da astrologia
os diplomatas é sonho, é vida, é fantasia
(eu sou!)

sou o astro rei...ei...ei
terra, a água, fogo e o ar
o mito, a estrela guia
a deusa hemera
a essência do dia
(e o homem!)


o homem tem o tempo e a vida pra sonhar
os signos pra influenciar
ser planetas, estrelas até a lua
neste universo como é bom sonhar
(eu vou!)

de vermelho e branco, eu vou, eu vou
cantar pro meu amor
curtir a vida em alto astral
fazer justiça e ganhar o carnaval
(e assim)

os diplomatas vêm anunciar
os poderes zodiacais
no amanhecer do dia o bem vai vencer o mal


Autor do samba enredo: Jorge Makumba e Audízio Neto

Viajando nas asas do tempo
todo universo vem na ginga do meu samba
dia igual à noite, noite igual o dia
é o equinócio agitando a astrologia

era assim, de leão vem o poder da criação
câncer, signo da maternidade
era de gêmeos se registra a memória
em touro florescem grandes civilizações
as guerras marcam a era de Áries
sofrimento e dor deixam na humanidade
o misticismo, a fé, era de peixe anuncia
em aquários a vontade do mundo transformar

as cartas não mentem jamais
que diz meu mapa astral
vermelho e branco
é brilho intenso sem igual
lua que clareia toda minha inspiração
está escrito: hoje eu sou sua emoção

chega a noite
a deusa trouxe erebus
então surge hemera
fazendo voltar o brilho do sol
a água, a terra, o fogo, e o ar
quatro elementos da natureza
simbolismo da criação divinal

ciência antiga que fascina
o homem aprendeu a desvendar
no movimento dos astros e estrelas
previsões prá nossa vida mudar

a minha alma é livre prá sonhar
e voar pelo espaço sideral
sob a influência dos signos zodiacais
a Diplomatas foi buscar seu carnaval

Autor do samba enredo: Fábio Góis e Marcelo Mendonça

Mistificação, adivinhação
o equinócio devido uma oscilação
o tempo e a vida nas asas da era
nos doze signos zodiacais
oi sonha...

sonhar, os diplomatas realiza seus sonhos.
na arte da adivinhação, revela os segredos
das constelações que rege o universo
e o mundo dos animais

planetas, estrelas e até a lua
o sol, astro celeste irradiante
em leonino és gigante
que diplomatas se fascina ao exaltar

eu sei, que a astrologia é antiga
na china, na Grécia e na índia
na história do mundo no olhar profundo
olhe os horóscopos zodiacais

eu quero ver, eu quero ver
você cantar, você cantar
os diplomatas na avenida
vai passar, contando a história desses mitos milenar

a era de leão é a mais antiga
cujo o regente desse signo é o sol
marcou esse período dominando a criação
o homem progredindo, início a civilização

então vem, vem, vem, vem, o encontro a era de câncer,
de gêmeos, de touro, na luta do povo
era de Áries; então vem comigo
nesse canto novo.

o deus da guerra bem alto gritou, na mitologia
romana lutou, na Grécia antiga também
dominou, mostrando pro mundo sua guerra lançou
oi assim.

assim começa a era de peixes da fé
da piedade da; compaixão da humanidade;
do sacrifício a liberdade
estamos na era do ano 2000
a era de aquário, a lealdade.

oi me diz, qual é? qual é?
qual é o seu signo
oi me diz, qual é? qual é?
que eu vou acertar.

Autor do samba enredo: Roberto Matias e Tânia Maria

Meu carnaval na avenida clareou
trazendo muito samba
a diplomata vem mostrar
nas asas da astrologia e viajar

Mecurio influenciou no meu destino
quero, está em tuas mãos.
o mundo dos astros vou revelar
e com esse samba exaltar

na era de peixes nasceu
o cristianismo
o seguimento de fé
época em que o homem
começou a praticar
a energia da transformação
a água ativa, a minha emoção
iluminada pelo sol nosso astro rei
minha deusa grega, deusa de poder e ação
tu és da bateria a inspiração

hoje não importa se você é de
leão, de libra, Sargitário ou de
escorpião, aquário, câncer, peixes e
capricórnio, ôôô, gêmeos vem
desfilar
comigo meu irmão, se e de virgem
vem no meio dessa emoção
touro, Sargitário tem samba no pé
dia e noite hemera é essência de mulher

é no signo do zodíaco
ou zodiacais
na batida desse samba amor
eu quero mais


Autor do samba enredo: Carlinhos Maracanã e Cabo Sena

No estudo da astrologia
o tempo é quem vai reinar
do céu vem toda energia
que muda até de lua e mexe o mar
as constelações zodiacais
influenciando os destinos
regidos pelos seres do universo
os astros inclinam, mas não determinam

se é de peixe, pesca homens
se for Áries, vai brigar
câncer pensa na família
se é leão quer cultivar
gêmeos criam a memória
touro vai arquitetar
Aquárius com ciência
pode o mundo transformar

...o sol...
o astro rei que surge na alvorada
metade bem na linha do horizonte
prepara o dia para a namorada
a deusa Nix, luar no monte
nas asas dessa fonte de magia
mudando todo o curso da história

a vermelho e branco em sintonia (bis)
vai percorrer o tempo na memória

é fogo é fé (refrão)
a água e a esperança
o ar mexe com a crença
a terra é o templo da criança
.
Fonte: ZECATRACA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: