sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Ator Chico Diaz confirma presença no Fest Cineamazonia 2009

O ator Chico Diaz está confirmado como homenageado no Fest Cineamazônia 2009. O festival será realizado no Teatro Banzeiros, em Porto Velho, de 7 a 12 de dezembro deste ano.
Diaz é natural do México, mas mora no Brasil desde a infância. Seus pais eram do serviço diplomático mexicano e mudaram para o Rio Janeiro. Casado com a atriz Sílvia Buarque com quem tem um filho, tem sido destacado pela atuação na televisão e cinema brasileiro.
No Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Chico Diaz já conquistou o prêmio Candango de Melhor Ator (2002) pela atuação em Amarelo Manga, e, como Melhor Ator Coadjuvante pela atuação em A Cor do Seu Destina, em 1986. Ganhou o Kikito de Ouro do Festival de Gramado (1996) pela atuação em Corisco e Dada. Em 1998 levou dois prêmios: Melhor Ator do Festival de Cinema Brasileiro de Miami, e do Festival de Recife, pela atuação em Os Matadores.
Já atuou em mais de quarenta filmes além de novelas e seriados da televisão brasileira. Seu último trabalho em cinema foi no longa O Contador de Histórias (2009). Para o ator, ser homenageado com o troféu Mapinguari, do Fest Cineamazônia, é uma conquista destacável por ser um festival voltado para a temática ambiental.
A atriz Letícia Sabatella também está confirmada como homenageada no Fest Cineamazônia deste ano. Além do cinema e televisão a atriz atua como ativista em causas sociais e ambientais.

O Fest Cineamazônia tem o apoio cultural do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual, Semed, Secel, Bancada Federal de Rondônia, Senadora Fátima Cleide, Senador Valdir Raupp, Deputado Federal Eduardo Valverde e Deputada Federal Marinha Raupp.
Fonte: Assessoria FestCine Amazônia

Um comentário:

  1. Muito bom descobrir este espaço de divulgação das atividades culturais da terrinha.

    ResponderExcluir

Contribua com o seu verso aqui: