sábado, 10 de outubro de 2009

7ª Parada do Orgulho LGBT acontece neste dia 11.10, domingo. Concentração Praça das Caixas D'Àgua.

No próximo domingo (11/10) as ruas da capital de Rondônia estarão coloridas com as cores do arco-íris e exuberante pela alegria da comunidade gay de todo o Estado, que estará celebrando a 7ª edição da Parada Oficial do Orgulho LGBT de Porto Velho, organizada mais uma vez pelos militantes gays do Grupo Gay de Rondônia – GGR.
A sétima edição da parada trás como tema “Sem Homofobia, Mais Cidadania”. Para os organizadores do evento a persistência nesse tema é alertar as autoridades para a necessidade da aprovação do PL 122, que criminaliza a homofobia porque já está na hora de dar um basta na discriminação e na exclusão social de um segmento da sociedade, no caso, a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.A parada gay de Porto Velho é o maior evento da diversidade do Estado de Rondônia. A mobilização tem uma característica festiva pelas fantasias coloridas e alegria da confraternização da população homossexual e essa alegria e exuberância tem a cada ano conquistado a simpatia e a presença da população em geral. Durante o percurso da parada são visíveis à presença de famílias inteiras celebrando com os gays essa mobilização artística, cultural, social e política, haja vista que seu objetivo maior é visibilizar a população LGBT para a conquista de seus direitos de cidadãos.Todos os anos eu acompanho a parada gay porque é um evento bonito, alegre e tranqüilo. Nunca vi uma briga durante a parada, vi beijos, mas beijos é carinho, não é, afirmou a senhora Conceição Oliveira (51), moradora do bairro caiari.A realização da parada incentiva o turismo, provoca um aumento nas vendas no setor comercial e hoteleiro da capital, além de promover trabalho informal para muitas pessoas que estão desempregadas. Portanto, deve constar do calendário de eventos do município de Porto Velho e do Estado de Rondônia.
A concentração da parada será na Praça das Caixas D’água a partir das 15 horas, o percurso será o mesmo da banda do vai quem quer, terminando na Avenida 7 de setembro ao lado do prédio do relógio com um grande show de bandas, drags e transformistas.
Fonte: Helio Costa - GGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: