quinta-feira, 22 de outubro de 2009

1ª Edição do Festival Fuzarca prorroga inscrições

Foram prorrogadas, até o dia 31 de outubro, as inscrições para a 1ª edição do Fuzarca, festival que promove o encontro com artistas e estudantes, além de estimular a criação de projetos nas áreas de música, fotografia, audiovisual, teatro,dança e circo.
Os interessados em participar do processo seletivo terão agora até o dia 31 de outubro para inscrever seus projetos na 1ª edição do Fuzarca, festival de artes integradas que reunirá cerca de 100 artistas-estudantes em uma grande festa cultural, que incentivará a experimentação e inovação da produção artística realizada dentro das diversas instituições de ensino nas áreas de música, fotografia, audiovisual, teatro,dança e circo.
Estudantes de universidades e escolas de arte de todo o Brasil poderão inscrever projetos de música, fotografia e audiovisual. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora que selecionará os melhores artistas para uma apresentação especial em uma grande festa cultural, com doze horas de duração e capacidade para 1500 pessoas, que será promovida no dia 28 de novembro na Casa das Caldeiras, em São Paulo. Além disso, durante o evento grupos de estudantes convidados realizarão intervenções e performances de circo, dança e teatro.
Com o intuito de promover novos artistas e grupos, cujo trabalho seja original, inovador e procure não reproduzir as formas estabelecidas no mercado, a 1ª edição do Festival Fuzarca privilegiará propostas nas quais a inquietação artística seja a motivação e a tônica do resultado que se apresenta, compreendendo – e se apropriando – da vasta diversidade de elementos criativos que permeiam a produção cultural brasileira. Dentro deste conceito, serão avaliados ainda a qualidade técnica e estética dos projetos; a consistência quanto ao conteúdo; e a adequação quanto aos critérios do regulamento.
A comissão julgadora do concurso é composta por nomes reconhecidos da área cultural, como o jornalista, curador na área de música e gerente-executivo de conteúdo da TV Brasil, Israel do Vale; o consultor, pesquisador e documentarista Leonardo Brant; o artista plástico e designer gráfico uruguaio, Fernando Velazquez; e o premiado fotógrafo Ding Musa.
Os interessados deverão fazer as inscrições de seus projetos exclusivamente através do site oficial do Festival Fuzarca, agora até o dia 31 de outubro. Os resultados serão divulgados no dia 05 de novembro.
Para mais informações, acesse www.fuzarca.art.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: