terça-feira, 15 de setembro de 2009

UNIR abre pré-inscrições para o curso de especialização lato sensu em Gestão Escolar até 23.09

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio do Departamento de Ciências da Educação, torna público o período de pré-inscrição para o curso de especialização lato sensu em Gestão Escolar, na modalidade de educação a distância (EAD). As pré-inscrições devem ser feitas no site Escola de Gestores de Educação Básica por meio do preenchimento da ficha de inscrição até o dia 23 de setembro de 2009.
O público-alvo do curso são profissionais portadores de Graduação - Licenciatura - em qualquer área do conhecimento, que integram a equipe gestora da escola, no caso, diretor e vice-diretor das redes estaduais e municipais de ensino, em Rondônia, totalizando, no máximo, dois participantes por escola.
Serão oferecidas 400 vagas, sendo 200 destinadas a diretor e vice diretor da rede municipal e 200 destinadas a diretor e vice diretor da rede estadual de Rondônia. O curso será oferecido na modalidade EAD, com um total de 400 horas e apresentação no final de trabalho de conclusão de curso (TCC) com duração de 12 meses.
O curso integra o Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica e tem por objetivo contribuir com a formação efetiva de gestores educacionais da escola pública, de modo que disponham de elementos teórico-práticos que viabilizem uma educação escolar básica com qualidade social.
Em Rondônia, a especialização é oferecida pela UNIR em parceria com Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Rondônia (UNDIME/RO).
A coordenadora do curso pela UNIR, professora Maria Lília Imbiriba Sousa Colares, explica que a inscrição oficial será realizada tão logo sejam concluídos os trâmites para o oferecimento da especialização.
“A presente pré-inscrição visa agilizar a organização e distribuição das turmas, mas não gera a obrigação da UNIR pelo oferecimento do curso e nem tampouco o direito de quem fez a pré-inscrição em fazer parte de uma turma”, afirma Maria Lília. “Para tal, é necessário que o candidato cumpra com os demais requisitos constantes do Edital e do Projeto Político Pedagógico do Curso de Especialização em Gestão Escolar, modalidade EAD”, finaliza.
Serviço – Abertas pré-inscrições para o curso de especialização lato sensu em Gestão Escolar
Período de pré-inscrição: até 23 de setembro
Onde: por meio do site: Escola de Gestores de Educação Básica
Fonte: UNIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: