segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Fest Cineamazônia 2009 muda de data e deve ser realizado em dezembro

O Fest Cineamazônia (Festival de Cinema e Vídeo Ambiental da Amazônia) será realizado no período de 7 a 12 de dezembro, mantendo o local em Porto Velho. O motivo para a alteração no calendário se deu para que pudesse adequar às agendas dos convidados. Anteriormente o festival seria realizado de 9 a 14 de novembro.
Entre os convidados está o diretor Vincent Carelli, do documentário `Corumbiara´, premiado no Festival de Gramado. Outros filmes convidados são: Crianças da Amazônia, de Denise Zmekhol, e Espírito de Porco, dos jornalistas Chico Faganello e Dauro Veras.
A programação do Fest Cineamazônia não sofre alteração.
Segundo o curador Jurandir Costa, o público estará assistindo aos filmes inscritos nos espaços alternativos e simultâneos através da Mostra Competitiva, Mostra Paralela, A Escola Vai ao Cinema, Cinema no Beiradão, Mostra Arco Iris, Cinema nos Bairros, e Cinema nos Terreiros.
Também estão mantidas as oficinas técnicas durante o festival e os debates com diretores dos filmes. Para esta 7ª edição, o Fest Cineamazônia recebeu mais de 200 inscrições de produções de curtas-metragens.
O Fest Cineamazônia tem o apoio cultural do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual, Semed, Secel, Bancada Federal de Rondônia, Senadora Fátima Cleide, Senador Valdir Raupp, Deputado Federal Eduardo Valverde e Deputada Federal Marinha Raupp.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: