terça-feira, 21 de julho de 2009

Leonardo Boff no “Sempre um Papo” nesta quinta, dia 23.07, no Teatro Banzeiros

O teólogo e filósofo Leonardo Boff é o convidado do “Sempre um Papo” em Porto Velho na próxima quinta, 23, às 19h00, no Teatro Banzeiros. Ética, mudanças climáticas e sociedade são os principais temas das reflexões de Leonardo Boff no bate papo sobre “Ética & Ecologia: desafios do século XXI”. Boff alerta que, a cada minuto, 17 hectares de terra se transformam em deserto no mundo; que a desertificação atinge 33% da superfície emersa do planeta e as áreas afetadas pelo fenômeno abrigam mais de 2,6 bilhões de pessoas (42% da população mundial).
“Nós não estamos indo ao encontro do aquecimento global. Já estamos dentro dele. Agora, trata-se de adaptar-se à nova situação e minorar sobre os efeitos catastráficos”, alerta. O teólogo fala também sobre a “grande crise política-social” do mundo. “Grande parte da humanidade está excluída dos benefícios do desenvolvimento e da cultura”.
Em uma linguagem acessível a diversos públicos, o estudioso faz metáfora entre os problemas do planeta e a casa das pessoas, além de promover uma reflexão filosófica sobre a ética. “A ética nasce da razão, de algo mais profundo, que é a inteligência emocional”. Ele enaltece também a solidariedade como algo essencial para a humanidade. “Nós nascemos da solidariedade. Nossos ancestrais se diferenciavam dos outros animais pela capacidade de dividir a caça”, explica. O Sempre um Papo em Porto Velho é uma realização de AB Comunicação e Fred Perillo Comunicação, e tem o patrocínio do Governo de Rondônia, através da Secel, da Prefeitura de Porto Velho e apoio cultural da Exclusiva Livraria e Online Clipping.
Informações: 8115 0545
.
Sobre Leonardo Boff:
Com cerca de 90 livros publicados em quatro décadas, a obra de Leonardo Boff constitui um profundo e complexo desafio à interpretação. Erudita, crítica, original, seu trabalho explora diversos campos do conhecimento, buscando sempre as perspectivas mais amplas. Nascido em Santa Catarina , em 1938, Boff deu expressão a um dos mais importantes movimentos do cristianismo, a Teologia da Libertação, o que lhe valeu severa punição pela dogmática conservadora do Vaticano.
.
“Sempre um Papo” com Leonardo Boff
Data: 23/07
Horário: 19h00
Local: Teatro Banzeiros
Informações: 8115 0545 fredperillo@fredperillo.com.br
.
Fonte: Fred Perillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: