quarta-feira, 24 de junho de 2009

II Encontro de Educação, Literatura e Ludicidade

O Departamento de Educação do Campus de Rolim de Moura da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realiza entre os dias primeiro e três de julho o II Encontro de Educação, Literatura e Ludicidade. O público alvo são docentes, discentes e demais pessoas que desejam aperfeiçoar sua formação em educação, literatura e ludicidade.
O objetivo do evento é socializar propostas de trabalho que envolvam a literatura no processo educacional, sem perder de vista o direito ao lúdico que caracteriza a educação das crianças pequenas. O evento marca também o início das comemorações dos 20 anos do Campus de Rolim de Moura.
Palestras e oficinas integram a programação do II Encontro de Educação, Literatura e Ludicidade. As inscrições custam R$ 15 para os participantes da UNIR e R$ 20 para os demais interessados.
A abertura do evento, no dia primeiro, às 19h30, contará com a palestra “A narração de histórias na sala de aula”, que será ministrada pela professora Gilka Girardello, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Nos dias dois e três, das 13h30 às 17h30, ocorrerão as oficinas – veja a relação das nove oficinas no folder do evento, disponível abaixo para download.
No dia três, às 19h30, acontecerá a palestra de encerramento “Ler para aprender: as contribuições da leitura para aprendizagem escolar”, que terá como palestrante a professora Marli Lúcia Tonatto Zibetti, do Departamento de Educação do Campus da UNIR de Rolim de Moura.
Além dessas atividades, nos dias 30 de junho e primeiro de julho ocorrerá uma oficina de contadores de história, atividade pré-evento, que será ministrada pela professora Gilka Girardello.
O II Encontro de Educação, Literatura e Ludicidade é uma realização do projeto de extensão “Amigos da Gente em Rodas de História”, financiado pelo Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX) da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) da UNIR. Conta com o apoio da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) e da 1ª Igreja Batista de Rolim de Moura.
Para mais informações faça abaixo o download do folder do evento ou entre em contato pelos telefones (69) 3442-1119 ou 3442-1128 ou e-mail depedrm@unir.br
Clique no link para fazer o download:
.
Fonte: UNIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: