quarta-feira, 6 de maio de 2009

Oficina de Planejamento de Marketing no Turismo, dia 08.05, no Auditório do Sebraae

Apresentar a percepção geral que rondonienses e visitantes de Rondônia têm sobre o potencial turístico dos destinos indutores do turismo no estado, Guajará-Mirim e Porto Velho, é o principal objetivo da Oficina de Planejamento de Marketing no Turismo. A oficina será realizada nos próximos dias 7 e 8, em Guajará-Mirim e Porto Velho respectivamente.
Durante a realização do evento, será apresentada a pesquisa realizada nas cidades consideradas destinos indutores. A partir dos resultados da pesquisa, expostos durante a oficina, sobre demandas, dificuldades, prioridades e melhorias cabíveis ao turismo de Rondônia, será discutido e elaborado um poderoso plano de marketing que apontará os caminhos para melhoria do potencial turístico dos destinos.
Em Guajará-Mirim a oficina acontece na Associação Comercial do município, já em Porto Velho, no auditório do Sebrae, ambas de 09:00 a 12:00, e de 14:00 a 17:00hs. O consultor do Sebrae Nacional, Mário Petrocchi, irá ministrar e oficina e também participará de uma palestra sobre turismo no auditório da São Lucas, dia 8, a partir das 20:00hs.
O público-alvo da oficina, que participará ativamente da elaboração do Plano de Marketing, é constituído pelas Secretarias de Turismo dos Municípios e do Estado, sistema “S”, técnicos do Sebrae, instituições de ensino que possuem o Turismo entre suas disciplinas, além de todo o trade turístico, composto por meios de hospedagem, bares e restaurantes, agências de viagens e turismo, empresas de transporte, sindicatos, associações, cooperativas e demais instituiçoes com atividades comerciais periféricas ligadas direta ou indiretamente a atividade turística.
Palestrante
Mário Petrocchi é consultor em turismo, professor universitário, autor de 5 livros sobre planejamento e gestão em turismo, hotelaria, agências de turismo e sobre marketing para destinos turísticos. Seus livros são adotados pela maioria dos cursos de turismo no Brasil e tem sido referência para numerosas dissertações e monografias.
É consultor do Sebrae Nacional, no âmbito do Programa Sebrae de Turismo, atuando como consultor orientador do projeto Roteiros do Brasil, do Ministério do Turismo. Foi Secretário de Estado do Turismo do Espírito Santo e Presidente da Comissão de Turismo Integrado da Região Sudeste. É graduado em engenharia e pós-graduado em administração de empresas.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: