sexta-feira, 8 de maio de 2009

Grupo Raízes do Porto inicia temporada do espetáculo “FREI MOLAMBO”

As inquietações de um Frei andarilho, que corre o mundo anunciando o próximo fim ganhou as graças do público por onde tem se apresentado, tanto que recebeu aplausos em cena aberta às tiradas irônicas e sagazes do Frei, agora em temporada a partir deste sábado dia 09, e segue por todos os sábados e domingos de maio, sempre às 20h30, no Teatro Um do SESC.



Sinopse
Frei Rolando, um cavalheiro bíblico, mítico, decide sair mundo afora pregando e ensinando aos povos as profecias bíblicas e anunciando o apocalipse, atraindo para si multidões. Como homem, ameaça e suplica. Assim, faz acordo com seu anjo protetor que para cada erro cometido em sua jornada, dará um rasgão em sua roupa. Fustigando fraquezas alheias e erros da igreja, se deblatera impiedosamente, rasgando-se, até encontrar um ser misterioso que o transformará e o tornará “humilde, divinamente humano ou... humanamente divino...” Frei Molambo.

“E pelo mundo à fora – sagrado passarei
como judeu errante – pregando seguirei
mesmo que esmolambado – o céu conquistarei
divino e humano – SER – livre arbítrio terei
e se – HOMEM – cair. . . como ANJO me alçarei”.

A Direção
Suely Rodrigues atua, escreve e dirige outras montagens do Grupo Raízes do Porto. É pernambucana de Garanhuns, advogada, produtora, diretora, atriz, iluminadora e trabalha com teatro desde 1979. Já atuou e dirigiu em diversas montagens recebendo várias indicações e prêmios em festivais nacionais de teatro como em São José do Rio Preto/SP, Sorocaba/SP, Campina Grande/PB, Recife/PE, Manaus/AM, Natal/RN, entre outros. Atualmente é membro do Colegiado de Teatro, representando a Região Norte, junto ao Ministério da Cultura.
O Ator
Concluinte de Comunicação Social / Publicidade e Propaganda (UNIRON) cursando Licenciatura em Teatro pela UNB Universidade de Brasília, Juraci Júnior já atuou em vários grupos de teatro na capital e também trabalha com operador de luz e som em outros espetáculos do Grupo Raízes do Porto. Atualmente é apresentador do canal de TV SHOP TOUR do Sistema Gurgacz de Comunicação.
A temporada
O espetáculo cumpre temporada aos sábados e domingos de maio de 2009, a partir do dia 09, sempre às 20h30, no Teatro Um do SESC, contando com empresas que acreditam na força do teatro em Rondônia. Patrocínio da UNIRON e apoio cultural de Aquárius Selva Hotel, Shop Tour, Sated Rondônia e Oscar Silveira Produções.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente através do telefone 69 9232-2480.
.
FREI MOLAMBO
Dias: 09, 10, 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de maio de 2009.
Horário: 20h30
Local: Teatro UM do SESC
Ingressos antecipados com desconto.
Informações: 8467-0820/ 9232-2480

.
Fonte e Fotos: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: