quinta-feira, 21 de maio de 2009

Faculdade São Lucas implanta projeto de extensão em cinema, hoje 21.05

Nesta quinta-feira, dia 21, às 14h, será realizada a primeira edição do Cinerama, projeto de extensão das Faculdades São Lucas e São Mateus que tem por objetivo desenvolver a capacidade crítica, por meio de discussões estimuladas por sessões de cinema. Os alunos poderão usar o certificado do projeto para comprovar a participação em atividades extracurriculares. A cada 40 horas de projeto será expedido um certificado. O projeto também é aberto à comunidade de Porto Velho.
O Cinerama prevê a realização de sessões quinzenais, sempre às quintas-feiras, no Anfiteatro III da Faculdade São Lucas, de 14h às 17h30.
A inscrição pode ser feita on-line: ead.saomateus.edu.br/cinerama.
O investimento é de R$ 5,00 mensais e pode ser pago na Coordenação de Extensão na hora do evento.
A sessão marcada para esta quinta-feira contará com o debate dos professores José Lucas Pedreira Bueno e Walace Soares de Oliveira sobre o filme “Como água para chocolate”. Os debatedores discutirão sobre temas sociais e psicanalíticos em que o filme foi baseado.
.
O Filme
O filme “Como água para chocolate relata a história de Tita, uma adolescente linda e quer se casar com Pedro. Mas, segundo a tradição de sua família e de muitas outras da época, a filha mais nova deve ficar solteira para tomar conta da mãe até a morte. Pedro, também apaixonado, aceita casar-se com a irmã mais velha de Tita para viver na mesma casa que ela e poder estar sempre próximo. Tita e Pedro são obrigados a esconder os sentimentos mais fortes já descritos, no entanto, a paixão faz com que o real impossível e o surreal se confundam. Vários elementos simbólicos dão significados a todo o sentimento reprimido e a imaginação corre solta, até que uma paixão surda grita mais alto que tudo.Outras informações sobre o Projeto Cinerama podem ser obtidas pelo telefone 3211-8076.
.
Fonte: Nucom São Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: