quinta-feira, 21 de maio de 2009

Cantor Grego representa RO na 31ª Mostra de Música Cidade Canção (Femucic), em MAringá/PR

Apresentar as potencialidades musicais da região amazônica. Esse é o compromisso do único representante de Rondônia na 31ª Mostra de Música Cidade Canção (Femucic), promovida pelo Serviço Social do Comércio do estado do Paraná (SESC-PR).
O evento acontece entre os dias 20 e 23 de maio em Maringá e conta com inscrições de intérpretes e compositores de todo o país.
Lorisvaldo Gonçalves Lopes, conhecido por “Grego”, é gerente financeiro da Unijipa (Faculdade Panamericana de Ji-Paraná) e embarcou na tarde desta terça-feira (19) com destino a Maringá. Com seus 30 anos de música, Greco diz que estar participando de um acontecimento reconhecido já é de se considerar um degrau a mais rumo ao sucesso. “Eu espero que este festival seja uma vitrine para outras oportunidades nacionais, assim obtendo um prestígio maior”, disse. Para a seleção foram oferecidas três músicas apresentadas durante a IV Mostra de Música do SESC-RO em 2008 e uma foi pré-classificada. E esta entre as 45 escolhidas. Trata-se de um instrumental, chamada “Dormente”, de autoria própria de Grego, uma alusão à Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), sendo acompanhado por Bira Lourenço, percussionista de Porto Velho.
O Femucic é um evento em que composições instrumentais de diversos gêneros e estilos são aceitos, não tendo um caráter de competitividade entre os participantes.
O requisito imprescindível é que as obras sejam em língua portuguesa ou indígena.
Conforme o regulamento, as canções devem ser originais, brasileiras e não podem ter sido apresentadas em edições anteriores da mostra. Além das apresentações das canções selecionadas haverá feira de livros, instrumentos musicais, apresentações e equipamentos em espaços alternativos. O evento acontece no Teatro Calil Haddad e para saber mais acesse www.sescpr.com.br.
.
Fonte: Etiene Gonçalves

Um comentário:

Contribua com o seu verso aqui: