quarta-feira, 6 de maio de 2009

Artista da Semana - Binho

Binho é um compositor, violeiro e cantador porto-velhense que vem atuando há muito tempo no cenário musical desta cidade e também em outras cenas brasileiras.
Participou como compositor do vinil Porto das esperanças, no começo da década de 90. Com Augusto Silveira, Bado, Laio e Nega, participou do histórico CD Amazônia em canto, na condição de compositor, músico e intérprete. É autor do CD Isca Arisca, lançado em 2006, e tem várias músicas gravadas por interpretes locais e de outros estados amazônicos (Bado, Ceiça Farias, Elisa Cristina, Sergio Souto, Anjos da Madrugada, Minhas Raízes, Pirarublue e Soda Acústica).Participou ainda de importantes eventos musicais nacionais como, por exemplo, o I Seminário da Música Instrumental Brasileira, em Ouro Preto-MG, o Seminário cultural da Amazônia, em Belém-PA, e o Festival de Inverno de Campos do Jordão-SP, este último internacionalmente reconhecido. O trabalho que o fez cair nas graças do público porto-velhense é a música “Esquina do tempo”, constante do CD Amazônia em canto e parte da trilha sonora do antológico vídeo Porto das esperanças, de Beto Bertagna.A
Atualmente está em temporada com o espetáculo Museu das Musas, que já se apresentou na Escola Municipal de Música Som na Leste, no Teatro Um, do Sesc, e no Teatro Banzeiros, do município. A próxima apresentação do Museu das Musas será no projeto Cesta Musical do SESC, dia 29 de Maio deste ano, no Teatro Um do Sesc Esplanada.
O artista se apresentará também na reedição do espetáculo musical Amazônia em canto, juntamente com Augusto Silveira, Bado e Laio, na inauguração da Arena do Mercado Cultural, no antigo Mercado Central, ainda este mês, com data a ser confirmada.
.
Fonte: Assessoria
Foto: Eliane Viana
.
Quer conhecer melhor o trabalho e ter um contato mais direto com o Binho?
É, pois, agora, ele tbm é blogueiro.
rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: