domingo, 26 de abril de 2009

UNIR abre inscrições para vestibular dos novos cursos de graduação

As inscrições para o vestibular dos novos cursos de graduação da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) começam nesta segunda-feira (27) e vão até oito de maio. A UNIR oferece para este vestibular 410 vagas, distribuídas entre nove novos cursos de graduação, que integram as ações do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), do Ministério da Educação (MEC) – confira a relação dos novos cursos oferecidos pela UNIR logo abaixo.
Inscrições – As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no endereço www.unir.br, no link “Vestibular UNIR 2009 – Aditamento (Novos cursos)”. Os candidatos deverão acessar a página, preencher o requerimento de inscrição, enviá-lo e, em seguida, imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 75,30.
Provas – As provas do vestibular serão divididas em duas fases, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira fase compreende uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha e cobrará dos candidatos conhecimentos de Língua Portuguesa e Literatura, História, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Física, Biologia, Matemática, Geografia e Química. A primeira fase será realizada no dia 31 de maio.
Já a segunda fase, que está marcada para o dia 21 de junho, será uma prova discursiva que compreenderá uma redação dissertativa e duas questões sobre história e geografia regionais. São livros de leitura obrigatória “A Hora da Estrela”, de Clarice Lispector, e “Dom Casmurro”, de Machado de Assis.
Novos cursos - A universidade, que já oferece à comunidade rondoniense 38 cursos de graduação, terá, a partir deste segundo semestre os seguintes cursos: no Campus de Porto Velho, os cursos novos são os de Arqueologia, Ciências da Informação (Biblioteconomia), Engenharia Civil e Filosofia; em Ariquemes haverá o curso de Engenharia de Alimentos; em Cacoal, o de Engenharia de Pesca e Aquicultura; no Campus de Ji-Paraná os cursos de Estatística e Licenciatura em Educação Básica Intercultural; e em Rolim de Moura, o de Engenharia Florestal.
Para mais informações sobre o vestibular 2009 dos novos cursos de graduação da UNIR entre em contato com a Comissão Permanente de Processo Seletivo Discente (CPPSD) da universidade, pelo telefone (69) 2182-2026 ou 2182-2031, ou acesse o edital completo do vestibular, o aditamento, e as erratas, no site da universidade, no endereço www.unir.br, no link “Vestibular UNIR 2009 - Aditamento (Novos cursos)”.
.
Fonte: UNIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: