sexta-feira, 24 de abril de 2009

Programa de inauguração continua até domingo no Teatro Banzeiros

Inaugurado no último final de semana, o Teatro Municipal Banzeiros, a primeira sala pública de espetáculos da Capital conta com uma programação variada até o próximo domingo, com espetáculos de teatro infantil e adulto, dança e música. Nesta quarta-feira (22), um grupo de cineclubistas está ocupando as dependências do Teatro com um seminário sobre a sustentabilidade do cineclubismo, um movimento que vem crescendo no Brasil, com o objetivo de divulgar gratuitamente as produções nacionais e internacionais. Também nesta quarta-feira, a partir das 18h, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental UIisses Soares fazem uma apresentação de dança de Hip-Hop. Às 8h30, será a vez do espetáculo de Teatro ‘TPM” – Grupo Sentidos, apresentado pela atriz Téo Nascimento, com direção da própria Téo e de Fabiano Carmo.
Integrante da entidade carioca Associação Cultural Terras Brasilis, que promove o circuito de seminários estaduais para a autosustentabilidade cineclubista que ora se realiza em Porto Velho, Eduardo Ades, vê com otimismo a construção do primeiro teatro público de Porto Velho, abrindo espaço para iniciativas como o cineclubismo, que conta com três grupos na Capital. “Este movimento tem crescido na última década no Brasil e esperamos que aqui em Porto Velho a realização deste seminário sirva para a formação de outros grupos com este mesmo objetivo”, diz ele.
A programação de inauguração do Teatro Banzeiros vai se estender até o próximo domingo. Depois disto, será feito o agendamento para a utilização da sala de espetáculos pela comunidade. Segundo o vice-diretor do Centro de Formação de Professores, Elcias Vilar, várias entidades já enviaram ofícios solicitando o espaço.
Programação
Na programação do Teatro Banzeiros desta quinta-feira (23) consta a Cia Peripécias com o espetáculo ‘A Nudez nossa de Cada Dia, do renomado autor Nélson Rodrigues, com indicação para 18 anos. Com direção de Júnior Lopez, o enredo traz à tona um debate sobre falsos valores como a hipocrisia, a culpa e o pecado. Na sexta (24), o cantor e compositor Binho apresenta o show musical ‘Museu das Musas’. No sábado (25), às 18h, será feito o lançamento do Programa de Educação Integral do Município de Porto Velho e a apresentação de ballet com o Projeto Pirueta da Escola Maria Izaura. Às 21h, o grupo ‘O Imaginário’, dirigido por Chicão Santos, apresenta o espetáculo de teatro adulto ‘Olhos Verdes da Neurose’, com uma reflexão sobre a loucura, o consciente e o inconsciente.
No domingo, o Teatro Banzeiros apresenta, às 17h, a peça de teatro infantil ‘Ouvindo Estrelas’, do Grupo Abstractus, com direção de Elciar Villar; às 20h, será feita uma apresentação de alunos de escolas municipais e às 21h o Grupo Raízes do Porto faz o espetáculo de teatro adulto, indicação 14 anos, ‘Frei Molambo’, sob a direção de Suely Rodrigues.
.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: