quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Duas apresentações para hoje, dia 04.12, estão previstas na programação natalina do Porto Velho Shopping

O Porto Velho Shopping, dando continuidade às suas atrações de eventos natalinos, promove hoje (4) mais duas apresentações: às 18h na Praça de Alimentação, o grupo Minhas Raízes - Ribeirinhos do Nazaré; e às 19h, na Praça de Eventos, o Projeto Cantata da Amazônia, com participações especiais do Coral Infantil de surdos-mudos. A entrada é gratuita.
O grupo Minhas raízes - Ribeirinhos de Nazaré, da Escola Municipal Floriano Peixoto que fica no distrito de Nazaré, no município de Porto Velho, é coordenado por Timaia, Túlio Nunes e Silvia Helena, que é regente do coral. São 20 crianças, entre meninos e meninas de 7 a 19 anos, que interpretam músicas com temas da realidade por eles vivenciada na Amazônia, além dos mitos e lendas da região como o Boto Tucuxi, Anauá e Curupira.No show apresentam canções como "Não deixe secar o coração", "Cobra grande" e "Vai pescar, vai pescar", composições de Silvia Helena e Timaia, respectivamente organizadora e regente do coral e fabricante dos instrumentos utilizados pelo grupo. O cantor e escritor Gabriel, "O Pensador", ficou impressionado com o talento dos meninos e os indicou para o Criança Esperança. Todos os instrumentos do grupo são feitos de madeira da floresta amazônica. São percussões, flautas, reco-reco, gambá, cumbuca, carrilhão de bambu, checo-checo, entre outros que ainda não têm nome.
Já o evento Cantata da Amazônia tem como idealizadores a maestrina Raquel Lyrio, juntamente com Mary Hoskan e o pianista Edilson Schültz. O projeto envolve a participação direta de diversos corais, como coral do MP/RO,coral da Guascor, coral do TRcoral do TRT, coral do TCE/RO, coral Sal e Luz, coral Adventista, Coral infantil e orquestra. Serão 180 vozes e 21 músicos da orquestra, um VJ e um mestre de cerimônia. Como atração especial, haverá a participação de surdos-mudos interpretando as canções para o público, utilizando a linguagem de sinais. A programação dos eventos natalinos do Porto Velho Shopping está disponível AQUI
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: