quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Semana Cultural de Porto Velho, de 20 a 22.11, está com isncrições abertas para duas oficinas

O projeto Eu faço cultura apresenta em Porto Velho, de 20 a 22 de novembro, a semana cultural trazendo grande show de MPB com Biquíni Cavadão, oficinas de música percussiva e capacitação em produção musical.
Oficina de música percussiva (será ministrada pelo Grupo Somzala)
Nas mãos do conjunto, sucata não é lixo, é música. Entre os objetivos da oficina está o de reconhecer a riqueza rítmica e harmônica de gêneros musicais brasileiros e suas origens, desenvolver elementos da música, explorar sons tirados de instrumentos de percussão convencionais, alternativos (sucata) e do próprio corpo, fomentar o interesse dos participantes em dar continuidade ao estudo da percussão e estimular a pesquisa de novos sons em instrumentos não convencionais criados pelos próprios participantes.
A oficina de música percussiva será realizada entre os dias 20 e 22 de novembro na Casa da Cultura Ivan Marrocos – (Av. Carlos Gomes, com Rua Rogério Weber – Bairro Caiarí).
Os inscritos participarão das aulas e, no final do curso, farão uma apresentação artística antes do show da banda Biquini Cavadão, no Nautilus.
- Os participantes não precisarão levar instrumentos.
- Os participantes das oficinas não selecionados para a apresentação no show não terão direito a ingresso do mesmo.
.
Oficina de produção musical (será ministrada por DJ's do grupo Patubatê.)
A oficina de capacitação em produção musical (DJ) pretende situar os diversos ritmos brasileiros em composições contemporâneas (musica instrumental eletrônica), demonstrar noções básicas de gravação de instrumentos de percussão, desenvolver diversas técnicas de edição de seqüências rítmicas, compor seqüências rítmicas usando os estilos propostos e estimular o interesse dos participantes em dar continuidade à prática da produção musical.
A oficina será realizada entre os dias 20 a 22 de novembro, na Casa da Cultura Ivan Marrocos – Av. Carlos Gomes, com Rua Rogério Weber – Bairro Caiarí , das 18:30 às 22:30.
- São apenas 50 vagas.
.
As oficinas serão gratuitas e as inscrições podem ser feitas até o dia 19.11 através do endereço:
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: