quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Programação do Projeto Sempre um Papo para Porto Velho.

Programe-se:
19/11, quarta-feira, às 19h30min. - Romulo Avelar
Local: Audicine do Sesc Esplanada
No dia 19 de novembro, quarta-feira, às 19h30, no Audicine do Sesc Esplanada, o produtor e gestor cultural mineiro, Romulo Avelar, lança em Porto Velho o seu primeiro livro “O Avesso da Cena – notas sobre produção e gestão cultural”.
Editado pelo selo DUO Editorial e viabilizado pelo Fundo Municipal de Cultura de Belo Horizonte, o livro é resultado da longa trajetória de Romulo Avelar no campo cultural e de suas entrevistas com 53 renomados produtores, gestores, artistas, jornalistas e promotores culturais brasileiros.
O texto aborda as questões técnicas, administrativas, financeiras e políticas que permeiam e oferecem suporte à cena cultural. Nas palavras do autor, o livro apresenta “Um mundo distante das luzes dos refletores, mas cuja compreensão se revela cada vez mais determinante para a profissionalização num setor que se expande em velocidade acelerada”.
O evento faz parte do projeto Sempre um Papo, e tem o patrocínio da Brasil Telecom, Faculdade São Lucas e Sesc, com apoio da Exclusiva Livraria e Online Clipping. Informações: 8115 0545 e oficinadecomunicacao@yahoo.com.br
.
03/12, quarta-feira, às 19h30min. - Laurentino Gomes
Local: Teatro do Sesc Esplanada
Prêmio Jabuti 2008 de Melhor Livro-Reportagem, com o best seller "1808", é como definiu o historiador Elias Thomé Saliba: “uma narrativa abrangente e sensível da história brasileira entre os anos de 1808 e 1821”. Seu autor, o jornalista Laurentino Gomes, escreve sobre a fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro. Resultado de dez anos de investigação jornalística, "1808" também resgata o clima da época, marcado pelas guerras napoleônicas, revoluções republicanas e escravidão. Segundo Gomes, dois dos objetivos do livro são: “resgatar a história da corte portuguesa no Brasil do relativo esquecimento a que foi confinada” e tornar esse pedaço da história mais acessível para leitores interessados nos acontecimentos do passado, mas que não estão dispostos a decifrar a linguagem rebuscada dos livros acadêmicos.
Laurentino Gomes é jornalista, graduado pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado em Administração pela Universidade de São Paulo e cursos nas universidades de Cambridge, na Inglaterra, e Vanderbilt, nos Estados Unidos. Tem 30 anos de experiência como repórter e editor de alguns dos principais jornais e revistas brasileiros. Trabalhou oito anos no jornal ‘O Estado de S. Paulo’ e quinze anos na revista ‘Veja’. Atualmente dirige uma unidade da Editora Abril responsável pela publicação de 23 títulos.
.
17/12, quarta-feira, às 19h30 - Zuenir Ventura
Local: Teatro do Sesc Esplanada
Lançando “1968 – O que fizemos de nós” (Ed. Planeta), Zuenir Ventura é o próximo convidado do “Sempre Um Papo”. Autor de obras inesquecíveis, dentre as quais, “Cidade Partida” e o próprio “1968 – O ano que não terminou”, Zuenir é um dos mais respeitados jornalistas e escritores brasileiros. O encontro será pontuado principalmente pela investigação que Zuenir realizou sobre a herança do mais polêmico ano do século XX. “– Minha preocupação é buscar no mundo de hoje o que nasceu ou se desenvolveu em 1968”, explica o autor.
.
Informações mais detalhadas sobre o evento com Romulo Avelar, semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: