sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Lançado edital do PROEXT Cultura 2008

Os Ministérios da Educação (MEC) e da Cultura (MINC) divulgam edital para o Programa de Extensão Universitária – PROEXT Cultura 2008. O programa apóia, com até R$ 30 mil, projetos culturais de extensão universitária realizados em instituições públicas voltados à inclusão social e que contribuam para a implementação de políticas públicas culturais.
No total, o edital destina R$ 3,6 milhões para o programa. Os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Cultura do Ministério da Cultura e serão geridos pela Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João del-Rei (FAUF).
O PROEXT aposta na integração entre conhecimento universitário e o formado em ambientes comunitários, estabelecendo a associação teórica e prática entre ciência, educação, cultura e cidadania. Tem como objetivo estimular o desenvolvimento e disseminação de respostas sustentáveis, integradas e criativas.
As instituições interessadas em concorrer devem encaminhar suas propostas até o dia 10 de novembro deste ano. Os projetos de extensão devem abordar uma das seguintes áreas temáticas: memória social e patrimônio, economia da cultura e empreendimentos culturais autogestionários, leitura e cidadania, inovação de linguagem, produção de conteúdo audiovisual e linguagens alternativas.
Conforme estabelece o edital, caberá ao Pró-Reitor de Extensão, ou equivalente na instituição, o recebimento e seu posterior encaminhamento ao MEC. A Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) da UNIR receberá as propostas até o dia três de novembro.
Para mais informações, entre em contato com a Gerência de Políticas Culturais do MINC pelo telefone (61) 3316-2289 ou e-mail proext-cultura@cultura.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: