quinta-feira, 16 de outubro de 2008

II Semana Hispânica, de 20 a 24.10, no Campus Unir/PVH

Entre os dias 20 e 24 de outubro, o Departamento de Línguas Estrangeiras da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realiza a II Semana Hispânica, que ocorrerá no Centro de Vivência “Paulo Freire”, no Campus “José Ribeiro Filho”, à BR 364, Km 9,5, Sentido Acre. O público-alvo são alunos, professores da UNIR e da educação básica da rede pública e privada.
O objetivo do evento, segundo uma de suas coordenadoras, professora Djenane Valdez, é valorizar a transmissão de aspectos lingüístico-culturais de países hispânicos, entendendo que a adequação sócio-cultural é um componente crucial para que a comunicação seja levada a efeito. “Através da língua e da cultura ampliamos nossos conhecimentos, nossos conceitos e nossa capacidade de ver e entender o outro respeitando suas diferenças”, explica.
A II Semana Hispânica discutirá temas para o aperfeiçoamento pedagógico e metodológico, conectando língua e cultura para uma aprendizagem mais efetiva. O evento contará com palestras, mesas-redondas, oficinas e mini-cursos, além de uma série de atividades culturais, como exibição de filmes, performances teatrais e apresentações musicais.
As inscrições custam R$10 e podem ser feitas no Departamento de Línguas Estrangeiras da UNIR ou no Centro Acadêmico de Letras até o dia 17 de outubro.
Para a abertura, na segunda-feira (20), está prevista a palestra “Multiculturalismo na linguagem em educação”, que será ministrada pelo professor Miguel Nenevé. Na terça ocorrerão as oficinas “Español a través del teatro”, “Técnicas de comunicación escrita em los negocios” e “Producción oral: actividades para la clase de lengua española” – confira a programação completa no folder do evento, disponível abaixo para download.
A professora Rosinete Vasconcelos, também coordenadora do evento, avalia que o interesse pela língua espanhola no Brasil já não é um movimento isolado, e sim uma realidade de âmbito profissional e estudantil. “Há uma grande demanda pela língua e, por isso, a necessidade de qualidade no processo ensino-aprendizagem torna-se evidente”, destaca. “Portanto, é imprescindível nesse processo conhecer e compartilhar as normas de comportamento social da cultura na qual a língua espanhola é veículo de comunicação”, conclui.
Para mais informações, faça abaixo o download do folder da II Semana Hispânica, que traz a programação completa e também a ficha de inscrição do evento ou entre em contato pelo telefone (69) 2182-2146.
.
.
Confira a Programação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: