quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Festcine Amazônia divulga lista de concorrentes para Mostra competitiva

Os três jurados responsáveis pela pré-seleção dos filmes, vídeos, documentários e reportagens ambientais inscritos para a 6ª Edição do Festcine Amazônia – Festival de Cinema e vídeo ambiental, realizaram exaustivo trabalho durante duas semanas assistiram a trezentos e quarenta e sete filmes e vídeos vindos de todo o Brasil e de outros países, dos quais foram selecionados sessenta e duas produções.
O professor da Universidade Federal de Rondônia, José Maria Lopes Júnior, a escritora Eunice Bueno e o fotógrafo, Ronaldo Nina formaram o grupo de jurados que selecionaram os trabalhos totalizando sessenta e duas realizações.
Do Rio de Janeiro (9); Minas Gerais (8); São Paulo (8); Paraná (7); Rondônia (5); Pernambuco, Bahia e Distrito Federal, com quatro trabalhos cada; Amazonas e Goiás, com três trabalhos; Paraíba, Ceará, Acre e Santa Catarina tiveram respectivamente duas produções selecionadas, e do Pará, Maranhão e Espírito Santo foram escolhidos uma produção de cada.
De acordo com os organizadores do Festival na próxima semana serão divulgadas as vídeos reportagens ambientais selecionadas. A 6ª edição do Festival com o tema “Não – A Natureza não pode sair de cena” acontece em Porto Velho, Rondônia no período de 10 a 15 de novembro.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: