segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Artista da Semana - Banda Recato*


BANDA RECATO
"Recato: do Lat. Recautu s.m.resguarda; honestidade; prudência; segredo. Solitude, récif, étoile... (Stéphane Mallarmé) Drummond em um de seus poemas pergunta ao leitor se está preparado para entrar na atmosfera poética com a seguinte frase: Trouxeste a chave? A Recato com suas melodias simples e melancolicamente doces nos levam a essa atmosfera poética. Os shows do Recato ao longo de seus dois anos de existência refletem isso através da fina sintonia com o público e momentos únicos em apresentações memoráveis como na edição 2006 do Festival Beradeiros, na edição 2007 do Casarão ambos em Rondônia e recentemente no Festival Varadouro no Acre. Classificar o som da Recato é difícil, mas, a experiência de ouvi-la traduz-se em uma palavra: Catarse. Então te pergunto: Trouxeste a chave?"
(Texto de: Bruna Cruz, extraído de http://www.myspace.com/recato)

A Recato é formada por Caducho (desafinadas/cordas), Raony (cordas), Gerson Saraiva (graves), Henrique (percussão) e está concorrendo, na categoria Revelação, ao prêmio Dynamite de Música Independente, que nasceu a partir do site Dynamite Online (http://www.dynamite.com.br/) - hoje o maior portal independente de pop rock do Brasil, que visa fortalecer a produção independente para a construção de um mercado musical consolidado e com estruturas mais fortes. A votação pode ser feita através do site: http://www.premiodynamite.com.br/ e vai até o dia 30 de saetembro (ou será outubro?? Encontrei as duas datas no site. Sintam-se à vontade p/ correções/confirmações) de 2008.

COMO VOTAR PARA O PRÊMIO DYNAMITE
VÍDEOS DA RECATO
RECATO NO ORKUT
RECATO NO MYSPACE

* praticamente o Artista da quinzena... rsrs É. Eu sei. EU sei... Me desculpem a demora para atualizar essa Categoria. Mas, é que cortaram o pé de cajarana aqui de casa e isso me causou um pesar profundo... e trouxe reflexões acerca daquela máquina de reprodução do Big Bang... que vai abrir o tal Buraco Negro... que vai acabar com tudo que existe... inclusive esse bloguinho...E aí, não deu mesmo, moçada...Mas, em meio a expectativas apocalípticas, em breve retornaremos à programação normal.
bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: