segunda-feira, 28 de julho de 2008

Espetáculo 'As mil e uma noites' no Teatro UM do SESC/Esplanada nos dias 01 e 02.08

O SESC Rondônia traz a Porto Velho mais um espetáculo teatral de destaque na região Norte. A apresentação da peça ‘As Mil e Uma Noites’ acontece nos dias 1 e 2 de agosto no Teatro UM do SESC Esplanada, a partir das 20h30.
O TESC, Teatro Experimental Sociedade Cultural do Amazonas, se apresenta na Capital com uma nova leitura do conto oriental e traz para o século 21 as aventuras escritas por Edward Said.
A produção reproduz ‘as mil e uma noites’ nos tempos urbanos dilapidados por guerras e exclusão social. A adaptação ficou por conta do dramaturgo Márcio Souza e traz no elenco Márcio Braz, Emerson Nascimento, Daniely Peinado, Robson Ney Castro, Sidney Fernandes,Deni Salles, Efrain Mourão, Carla Menezes e Katleen Karine.
O espetáculo, que tem direção de Márcio Souza e Daniel Mazzaro, terá duração de 90 minutos. Além do espetáculo teatral, o grupo também vai oferecer oficinas ao público de Porto Velho nos dia 30 e 31.
Toda a programação será gratuita.
.
Sinopse:
Nos tempos da dinastia bassanida, reinava em Bagdá o sultão Shariar. Um dia foi caçar e teve de regressar antes do tempo, flagrando sua mulher nos braços de um escravo. Matou os dois e decidiu, a partir daquela dia, se casar com uma menina virgem e mandar executá-la ao amanhecer. Depois de quase dois anos e com a cidade de Bagdá despovoada de garotas virgens, Sherazad, filha do Grão-Vizir, decidiu se casar com o monarca assassino, pois tinha um plano para salvar o reino da ruína e livrar da morte as filhas de Alá. Apaixonada pelo jovem e belo sultão, Sherazad passa a narrar com grande técnica e poder de persuasão histórias que prendem a atenção do sultão, que vai protelando a execução de sua esposa. Ao longo de mil e uma noites, Sherazad tece as aventuras do Bobo-da-Corte do Califa Harun-Al Rachid, a história do persa e do curdo, a história de Shams-Al Nahar e muitas outras aventuras, para no final ganhar três filhos e o amor do sultão Shariar.Esta versão teatral da grande obra-prima da literatura árabe traz à cena 44 personagens que serão interpretados por nove atores do TESC: Daniely Peinado, Emerson Nascimento, Márcio Braz, Denni Sales, Efrain Mourão, Sidney Fernandes, Robson Ney, Carla Menezes e Katleen Karinne. Sonoplastia de Daniel Souza. Produção de Robson Medina. Direção de Márcio Souza e Daniel Mazzaro.
.
Fonte: Nani Andrade
.
Maiores informações: www.ro.sesc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: