segunda-feira, 28 de julho de 2008

Unir recebe novos alunos com o Projeto Calourada 2008

Hoje, segunda-feira (28), dia de volta às aulas na Universidade Federal de Rondônia (Unir), os calouros dos cursos com início neste segundo semestre serão recebidos com a segunda edição do Projeto Calourada 2008 “Quem vem com tudo não cansa...”.
Segundo a pró-reitora de cultura, extensão e assuntos estudantis, professora Josélia Gomes Neves, o objetivo do projeto “é recepcionar os calouros com uma série de atividades envolvendo ensino, pesquisa, extensão e cultura em uma perspectiva formativa”.
A Unir receberá 660 novos alunos neste segundo semestre em 16 cursos de graduação. No Campus de Ji-Paraná os cursos cujas aulas começam em agosto são física, matemática e pedagogia. Em Porto Velho, são os de ciências contábeis, direito, enfermagem, engenharia elétrica, física, letras/espanhol, letras/inglês, medicina e química. No Campus de Rolim de Moura são os cursos de engenharia agronômica e pedagogia e, em Vilhena, os de letras/português e pedagogia.A intenção, afirma a pró-reitora, é repetir o sucesso da primeira edição do projeto, realizado em fevereiro deste ano. Ela explica que o projeto Calourada é uma oportunidade para que os novos alunos compreendam a vida universitária em seus diversos aspectos. Para tanto, uma série de atividades estão previstas para a próxima semana.
Programação:
Na segunda-feira, às 8h00, ocorrerá, no Centro de Vivência “Paulo Freire”, no Campus “José Ribeiro Filho”, a abertura do projeto.
Em seguida, os alunos conhecerão um pouco do Programa de Extensão Universitária: Conexões de Saberes/Pré-Vestibulares Comunitários e também do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), desenvolvidos na Unir.
Haverá também uma palestra sobre a doação de sangue e um teatro de bonecos.
Às 10h, começarão as atividades paralelas, que serão desenvolvidas no Centro de Vivência “Paulo Freire”, nos Núcleos e Departamentos. Ocorrerão exposições de artesanato e dos trabalhos de Movimentos Sociais e mostras de cinema. Os calouros poderão também fazer suas inscrições para as atividades desportivas, que serão realizadas de terça a quinta-feira.
A professora Josélia explica que todas essas atividades de recepção dos calouros serão desenvolvidas também à tarde e à noite. Confira a programação completa da Calourada 2008 no site da Unir, no endereço www.unir.br.
O encerramento do Projeto Calourada 2008 acontecerá na sexta-feira (01) com o show “Quem vem com tudo não cansa...”, que acontecerá das 20h às 22h15 nas escadarias da UNIR-Centro.
Para mais informações, entre em contato com a Coordenação de Assuntos Estudantis ou com a Coordenação de Cultura da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (Procea) pelos telefones (69) 2182-2145 e 2182-2211 ou pelo e-mail procea@unir.br.

Fonte: www.unir.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: