terça-feira, 3 de junho de 2008

Cine Sesc comemora, de 03 a 05.06, o Dia Mundial do Meio Ambiente.


Quando:. Dias 03 a 05.06, exibições às 9h30min. e às 19h30min.
Onde: Audicine Sesc Esplanada.
Entrada: gratuita


Dia: 03.06.08
BIOPIRATAS (52’)

Sinopse: Em dezembro/200, em São Luís/MA, vinte e três pajés de várias nações indígenas brasileiras questionaram de gente, através da tocante “Carta de São Luís”, todo patenteamento de formas de vida e conhecimentos tradicionais associados. Entre cidades e florestas, os índios procuram as ferramentas para se defender das investidas da indústria farmacêutica multinacional e proteger a biodiversidade e a sabedoria milenar.

Dia: 04.06.08
EFEITO ESTUFA (115’)

Sinopse: Como funciona o clima do planeta Terra? Desastres naturais mais e mais causam secas, grandes tempestades, enchentes e furacões. Por detrás dessa fúria impiedosa da natureza uma verdade oculta, da qual trata esse documentário: o calor que estamos produzindo com a poluição e o consumo elétrico está diretamente ligado à temperatura crescente de nosso planeta. Este documentário faz parte da série Educação Ambiental Aviva, uma coleção de programas sobre os últimos desenvolvimentos em práticas ecológicas e éticas, a fim de ajudar a construir uma geração de cidadãos conscientes do papel que possuem em uma sociedade sustentável.

05.06.08
O que: ECCE HOMO – MEIO AMBIENTE (52’)

Sinopse: Produzida pela canadense Coscient Prouctions, com uma perspectiva sócio-cultural, esta série de documentários apresenta múltiplas formas de expressão e organização das sociedades humanas, como o trabalho, a escrita, a religião, a família, o amor. A humanidade está pondo em risco seu futuro ao perpetuar o equilíbrio da biosfera. Quais são os maiores riscos? Deveríamos reconsiderar nosso relacionamento com a natureza? ECCE HOMO – Meio Ambiente investiga a história da humanidade em termos de meio ambiente e discute os principais tópicos ambientais do milênio.


Fonte: www.ro.sesc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: