quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Maestrina de São Paulo participa de “Café Cultural” na Biblioteca Francisco Meireles

A Biblioteca Municipal Francisco Meireles abrirá suas portas nesta quinta-feira (5), às 16 horas, para receber a maestrina Márcia Flores, cidadã honorária de São Caetano do Sul (SP) e ex-integrante da orquestra de São Bernardo do Campo, também em São Paulo. Ela será a “estrela” do evento intitulado “Café Cultural”, promovido pela prefeitura de Porto Velho, através da direção da biblioteca, direcionado principalmente aos portadores de deficiência visual, como é o caso da própria maestrina.

O “Café Cultural” ainda terá a participação de uma equipe da Associação dos Deficientes Visuais de Rondônia (Asdevron), alunos das Escolas Castelo Branco e Nossa Senhora das Graças, além do cantor Emerson Bersands, todos portadores de limitações na visão. “O objetivo é promover a integração cultural e social, dar mais visibilidade às atividades realizadas na biblioteca, proporcionar lazer e cultura, bem como trazer essas pessoas para a nossa sala de braille, aonde poderão ampliar seus conhecimentos e aprimorar a leitura”, afirma a administradora Lucicleyde Feitosa.


Na tarde desta terça-feira (3), Márcia Flores, que é pianista, fez o primeiro ensaio com os demais convidados a participar do evento. “Raras são as vezes que saio do meio estado, para Rondônia então é a primeira vez, mas estou adorando”, disse empolgada. Para ela, participar de um evento como esse “é simplesmente divino e não tem como descrever”. Na Avaliação da maestrina, Rondônia tem muito o que aprender em se tratando de música, mas também muito a ensinar. Com 40 anos de carreira e formação clássica, Márcia Flores promete “muito café com música” ao púiblico que prestigiar o “Café Cultural” e elogiou a iniciativa.

Parceria
A prefeitura mais uma vez conta com a parceria do Exército Brasileiro, por meio da 17ª Brigada de Infantaria de Selva na realização do evento. Depois de fazer a reforma completa da Francisco Meireles, os militares ajudarão no transporte dos convidados e no coquetel que será servido. “Vemos a educação com bons olhos, pois ela é o princípio de tudo”, afirma o major Albertu Ramus, oficial de comunicação social da 17ª Brigada.


Lucicleyde Feitosa promete realizar outros eventos culturais na Biblioteca Francisco Meireles, que atualmente está com uma exposição de artes plásticas no corredor. “Em breve teremos um evento todo especial voltado para os cadeirantes”, comentou.


______________
Por Augusto José 
Fotos: Frank Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: