sábado, 31 de agosto de 2013

Palco Giratório promove interação com o público por meio das redes sociais


O Sesc Rondônia estreitou ainda mais a relação com a população do estado ao lançar a página oficial do Festival Palco Giratório 2013 (www.facebook.com./palcogiratorioro) no Facebook. Informações sobre a programação, curiosidades dos espetáculos e sorteios de brindes estão disponíveis na página.

Os usuários do Instagram também podem acompanhar as atividades do Palco Giratório por meio do perfil oficial do Sesc Rondônia (www.instagram.com/sescro). As fotos compartilhadas pelos usuários que estiverem marcadas com a hashtag #palcogiratorioro serão exibidas na página do festival no Facebook, na aba InstagramFeed.

Programação
A abertura do festival acontece neste domingo (1), às 19h, no Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré com o espetáculo “A Pereira da tia Miséria”, do grupo Ás de Paus, do Paraná.

A programação completa, durante os 30 dias de festival, também está disponível na página do Palco Giratório no Facebook (www.facebook.com./palcogiratorioro).


Sobre o festival
Pelo quinto ano consecutivo Rondônia, o único estado da Região Norte que realiza o evento em formato de Festival, recebe o maior evento das artes cênicas do país. Entre os dias 1 e 30 de setembro, a população poderá prestigiar uma programação múltipla de espetáculos de diferentes linguagens artísticas, como circo, dança e teatro. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade.

A edição 2013 chama atenção por contar com cinco monólogos; entre eles,“O Filho Eterno” (RJ), que ganhou o prêmio Shell de melhor ator em 2011, e por receber uma produção teatral da Colômbia, “O ator em solidão”, apresentação exclusiva em Rondônia.


Palco Giratório itinerante em Rondônia
O Palco Giratório em 2013 promove apresentações artísticas e oficinas em 133 diferentes cidades, contribuindo para uma política de descentralização e difusão das produções cênicas em todo o país. Em Rondônia são mais de 80 ações, entre espetáculos, oficinas, performances e debates.

Nesta edição, além da capital, os municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Presidente Médici e Vilhena também vão receber os espetáculos do Festival.

Levar os espetáculos do Palco Giratório para os municípios do interior do Estado vaiser um grande desafio para o Sesc Rondônia, mas não podemos deixar que um evento já consolidado no cenário cultural do país deixe de circular nas demais regiões de nosso Estado. Os rondonienses já demonstraram que têm muito apreço pela cultura, sempre prestigiam os eventos culturais que o Sesc leva para as comunidades”, diz o presidente do Sistema Comércio (Fecomércio-Sesc-Senac), Raniery Araújo Coelho.

Em todo o Brasil, o Projeto Palco Giratório do Sesc já levou espetáculos a mais de 3 milhões de pessoas.

____________________________________________________
Fonte: 
Folk Produções – Assessoria de Comunicação do Festival Palco Giratório 2013 em Rondônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: