terça-feira, 16 de julho de 2013

Sesc Rondônia exibe filmes que retratam guerras mundiais em Mostra gratuita



Mostra Faces da Guerra traz reflexões sobre as grandes revoltas sociais em três grandes produções

Nos dias 17, 19 e 20 de julho, às 20h, o Sesc Rondônia realiza em Porto Velho a Mostra de Cinema Faces da Guerra, com a exibição de filmografia que reflete sobre grandes guerras sociais. Os filmes vão ser exibidos no Auditório da Unir Centro com entrada gratuita. 

Programação
17/07 – Quarta-feira
Filme: A Fita Branca (2009)
País: Áustria, França, Alemanha e Itália
Duração: 145 min.
Classificação: 16 anos
Gênero: Drama

Sinopse: Às vésperas da Primeira Guerra Mundial, estranhos eventos perturbam a calma de uma pequena cidade na Alemanha. Uma corda é colocada como armadilha para derrubar o cavalo do médico, um celeiro é incendiado, duas crianças são seqüestradas e torturadas. Gradualmente, estes incidentes isolados tomam a forma de um sinistro ritual de punição, deixando a cidade em pânico. O professor do coro de crianças e jovens da escola local investiga os acontecimentos para encontrar o responsável e aos poucos desvela a perturbadora verdade.


19/07 – Sexta-feira
Filme: Tartarugas podem voar (2004)
País: Irã, Iraque
Duração: 95 min.
Classificação: 16 anos
Gênero: Drama

Sinopse: Em uma vila de curdos no Iraque, na fronteira entre o Irã e a Turquia e pouco antes do ataque americano contra o país, os moradores locais buscam desesperadamente uma antena parabólica, na intenção de ter notícias via satélite.


20/07 – Sábado
Filme: Sobreviventes: filhos da guerra de Canudos (2004) 
País: Brasil
Duração: 78 min.
Classificação: livre
Gênero: Documentário

Sinopse: História de Canudos é, até hoje, um tabu, onde brasileiros lutaram contra brasileiros. No ambiente abandonado e esquecido pelo poder da Nação surgiu um homem chamado Antônio Conselheiro, pregando a união em busca do coletivo. A guerra foi um massacre inevitável. Sobreviventes expõem esta história que o Brasil ainda mantém esquecida.

______________
Fonte: Sesc/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: