segunda-feira, 6 de maio de 2013

Em RO, artistas plásticas do Piauí e Pará expõem trabalhos no Sesc

As obras ainda vão percorrer outros nove Estados através do projeto nacional Amazônia das Artes, do Sesc


 
 Exposição Luas - PI

A partir do dia 3 de maio Rondônia vai ser palco do maior projeto itinerante de mostras artísticas dos Estados que integram a Amazônia Legal: Sesc Amazônia das Artes. Na edição de 2013, a curadoria nacional do Sesc selecionou duas exposições, uma do Piauí e outra do Pará para comporem a linguagem de artes plásticas do projeto. A entrada é gratuita.

Na cerimônia de abertura do Amazônia das Artes, às 9h do dia 3 de maio, a artista plástica Yolanda Carvalho traz a exposição "Luas", do Estado do Piauí. A exposição vai permanecer até o dia 12 de maio na Área de Convivência da unidade do Sesc Esplanada, em Porto Velho. Às 10h desta sexta-feira (3) a artista vai realizar uma demonstração das técnicas de xilogravuras para o público participante. 

No sábado (4) a Galeria de Artes do Sesc Centro, em Porto Velho, vai receber a exposição "Meu álbum de retratos", da artista plástica Keyla Sobral, do Pará. A exposição também ficará em disposição do público até o dia 12 de maio. 

Sobre as exposições
A Exposição "Luas", do Piauí, traz obras que exemplificam xilogravuras resultantes da bricolagem de técnicas, gravadas em madeiras de topo e de fio, ousando lançar mão de duas cores opostas e complementares: o vermelho vivo, encarnado, alegre que dialogam com a cultura raiz em contraste com o preto profundo da tinta de impressão e o branco do papel. 

"Meu álbum de retratos” é uma exposição em que a artista apresenta 17 trabalhos como desenhos, gifs animados, objeto e instalação. A artista Keyla Sobral vem constituindo um percurso de consistência ao longo de sua produção artística, no qual o desenho emerge como forma de relação com o ambiente em que se encontra, em um reflexo do seu estar no mundo e fruto de uma resposta atenta e ética a ele.
Contatos 

______________________________
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sesc RO
Jornalista responsável: Alessandra Curado
(69) 3229-5882 / ramal 220
(69) 9265-6327

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: