terça-feira, 5 de março de 2013

Prefeitura inicia programação cultural em homenagem às mulheres

Uma programação especial na noite desta segunda-feira (4), no Mercado Cultural, marcou o início das comemorações alusivas ao mês da mulher em Porto Velho. O evento é uma realização da prefeitura do Município, coordenado pela Fundação Cultural. Haverá espetáculo musical todos os dias desta semana, a partir das 20 horas.


Nesse primeiro dia, conhecido tradicionalmente como “Segunda Cultural”, os cantores regionais Sandro Barcelar e Gioconda comandaram a festa com muito MPB, Bossa Nova e músicas regionais. “Teremos uma vasta programação durante esta semana, dedicada especialmente a todas as mulheres de Porto Velho”, disse o vice-presidente da Funcultural, Chagas Peres. 

 A presidente da Funcultural, Jória Lima, lembra que o Mercado Cultural já tem uma programação semanal voltada para valorizar os talentos regionais, mas em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, ficou decidido que esta semana a temática seria voltada para homenagear o público feminino. Várias autoridades municipais compareceram ao Mercado Cultural para prestigiar o início das homenagens às mulheres.


A secretária municipal de esportes, Roselane Rivero, enalteceu o trabalho da Funcultural pela iniciativa. “Para nós é uma honra, ainda mais porque o Mercado Cultural é um marco da nossa historia e um ambiente agradável, sempre com boas músicas”, declarou. A professora Francisca das Chagas (Chaguinha), adjunta da Secretaria Municipal de Educação, disse envaidecida pelas homenagens. “Esse tipo de evento valoriza tanto as mulheres como o espaço, que tudo a ver com a nossa cultura e é muito propício para ocasiões tão especiais como esta”, comemorou.

Programação da mulher no Mercado Cultural
Terça-feira (dia 5) – Rock
Quarta-feira (dia 6) – Xote Pé de Serra
Quinta-feira (Dia 7) – Seresta
Sexta-feira (dia 8) – Samba
Sábado (dia 9) – Beto César e convidados

____________
Por Augusto José
Fotos: Medeiros

__________
P.S.: não sei o que há de diferente desta programação para a programação de todas as semanas... A não ser o nome dos eventos...Mas...

Um comentário:

Contribua com o seu verso aqui: