quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Lançamento do presépio da prefeitura será no próximo domingo



O mês de dezembro é marcado por várias atividades natalinas promovidas pela prefeitura de Porto Velho, através do projeto Natal de Todos, e no próximo domingo, 09, acontece a abertura oficial das atividades natalinas de 2012 com o lançamento do presépio que segundo Lucilene Peixoto, coordenadora do projeto Natal de Todos, que este ano traz novidade: “Estamos com tudo pronto para o evento de domingo, pois esta é uma das datas mais aguardadas pelos portovelhenses e este ano o lançamento do presépio vai ser surpreendente, com certeza, mas não vamos divulgar quem quiser conferir vai ter que comparecer no galpão 01do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré a partir das 19h”, diz a coordenadora.


A expectativa é que este ano a visitação ao presépio bata o recorde de público do ano passado que foi de cerca de 20 mil pessoas. As visitas serão guiadas pelos próprios artesãos que confeccionaram a obra. A execução do presépio é realizada pelos artesões vinculados a Associação São Tiago Maior.




No dia 16 de dezembro, das 07h às 14h, as crianças vão poder prestigiar a Chegada do Papai Noel que será na zona Leste na esquina da Rua Plácido de Castro com José Amador dos Reis. Durante a festa vai acontecer o habitual sorteio de brinquedos, e bicicletas, além de atividades recreativas, brincadeiras, som mecânico, shows com artistas locais, animação com palhaços, fantoches e malabares, apresentação de grupos teatrais e de dança, e distribuição de água mineral durante todo o evento. Para concorrer ao sorteio dos brindes que serão entregues pelo Papai Noel e a Mamãe Noel, assim como, pelo prefeito Roberto Sobrinho e demais autoridades que anualmente prestigiam o evento, basta que ao chegar às crianças procuram uma das tendas de distribuição de senhas. A chegada do Papai e da Mamãe Noel esta prevista para às 11h.


Para encerrar as atividade natalinas no dia 23 acontece a tradicional Cantata Natalina que conta com a apresentação do coral Estrelas, composto por servidores do município e coral do Sesc. O evento vai acontece a partir das 19 em frente ao palácio Tancredo Neves, onde esta localizado o gabinete do prefeito, na rua Don Pedro II.

___________________
Por Edina Silva
Fotos: Arquivo Comdecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: