segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Inscrições para o festcineamazônia até 31 de agosto



Produtores e diretores tem até o dia 31 de agosto para inscrever suas produções de audiovisuais na 10ª edição do Festival Latinoamericano de Cinema e Vídeo – Festcineamazônia, que será realizado em Porto Velho de 6 a 10 de novembro de 2012. O Festival aceita filmes em 35 milímetros e 16 milímetros, vídeos produzidos em qualquer formato, com duração máxima de 26 minutos. O regulamento e inscrições estão disponíveis no site www.cineamazonia.com

Na Mostra Competitiva as produções concorrem nos gêneros: documentário, ficção, animação, e experimental. Para incentivar as inserções de reportagens ambientais na mídia televisiva no país, o Festcineamazônia tem uma categoria especial “Melhor Reportagem Ambiental”, com premiação exclusiva. Os vencedores recebem o troféu Mapinguari em suas respectivas categorias. 

Nesta edição, a organização prepara uma programação especial por ser comemorativa a primeira década do evento. Em 10 anos o Festcineamazônia se consagrou como o maior festival de audiovisual da região, integrando o circuito nacional de festivais de cinema e vídeo. A cada edição são homenageados artistas, produtores e personalidades do cinema e do meio ambiente. Neste ano está confirmada a presença do artista Ziraldo, consagrado com a criação do personagem Menino Maluquinho, Turma do Pererê e outros. 

Toda a programação do Festcineamazônia é de entrada grátis.

________________
Fonte: Solane Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: