segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sucesso de público na estreia de“Cabaret” em Porto Velho

Musical brega atrai público que lota Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré

Com o anfiteatro da Madeira Mamoré lotado, o musical brega “Cabaret, paródia do amor romântico” estreou no último domingo (1) na Capital.  O público pode assistir de graça o espetáculo da “Anômade Cia de Teatro”, que mostrou através de músicas bregas que fizeram sucesso há décadas, um pouco da vida de quem sofre ou já sofreu por amor.

A montagem, que surgiu após pesquisas e jogos de improvisação sobre o “amor romântico”, trouxe cenas baseadas na realidade do portovelhense, embaladas com músicas bregas. “A ideia é que a peça sirva como um espelho à sociedade. Através das músicas bregas que são tão comuns na região, mostramos pontos negativos e positivos e, sobretudo, a capacidade humana de superar os conflitos, traições e dores de amor de uma forma mais leve, sem violência contra o homem ou contra a mulher”, enfatiza Jória Lima, diretora e roteirista do espetáculo.

Além do lado cômico da montagem, o público também conferiu críticas ao falso moralismo, corrupção e violência contra a mulher, o que garantiu aplausos para a iniciativa da trupe. “Acho importante trazer um tema polêmico como esse para a população. Eu como psicóloga vejo que muitos casais vivem os ciúmes e a agressividade como algo normal. Ou seja, muitas pessoas vivem o amor como algo passional e esquecem que o amor é também respeito, amizade e confiança. Acho muito relevante fazer a população pensar sobre o assunto, mas de uma forma leve e divertida”, comenta a psicóloga Juliana Diniz.

A temporada, que faz parte do projeto Teatro em Cartaz do SESC Rondônia e conta com o apoio da Fundação Iaripuna, segue com apresentações nos dias 8 e 15 de julho, às 18h, no Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
 “Cabaret, paródia do amor romântico” foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) através do edital Prêmio Funarte Artes na Rua (Circo, Dança e Teatro) 2011, com o apoio do Ministério da Cultura.
________________
Fonte: Folk Produções
(69) 8467-0820

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o seu verso aqui: